Receita de Joelho de porco assado pururuca

Receita de Joelho de porco assado pururuca

Pode colocar a cerveja na geladeira que hoje tem receita que é a cara do almoço de domingo: joelho de porco assado pururuca!

Suculento e crocante, esse joelho de porco tem ingredientes como orégano, tomilho e folhas de louro e fica marinando nesse tempero por 12 horas na geladeira. Tudo isso para garantir uma carne deliciosamente temperada! A nossa dica, além do planejamento, é o cuidado na hora de fazer a pururuca, que consiste em despejar óleo quente diretamente no joelho de porco para ele ficar com a pele bem crocante. Não é nada complicado mas é uma etapa que exige atenção para evitar acidentes.

Confira o passo a passo completo desse joelho de porco assado no forno com fotos no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

4 convidados 24h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Joelho de porco assado pururuca:
1

Comece separando os ingredientes. Lave bem o joelho de porco.

2

Pique a cebola e o alho e, em uma tigela, misture com o orégano, tomilho, sal e pimenta em quantidade a seu gosto.

3

Espalhe o tempero no joelho de porco, junto com as folhas de louro, coloque em uma tigela e cubra com papel filme. Deixe na geladeira por 12 horas para pegar bem o gosto.

4

Após esse tempo, embrulhe o joelho de porco em um papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 160 graus por 1h30. Faltando 30 minutos, tire o papel alumínio da carne. Assim que finalizar, coloque o óleo em uma panela e esquente.

5

Agora muita atenção: esse passo precisa ser feito com muito cuidado para evitar acidentes. Coloque uma grade (pode ser a grade do forno mesmo) em cima de uma assadeira. Coloque o joelho de porco do forno na grade. Quando o óleo estiver bem quente, derrame-o por cima da pele do joelho de porco.

Dica: essa etapa se chama 'pururucar', ou seja, deixar a pele beeem crocante.

6

O joelho de porco fica assim, com a pele crocante e ainda mais gostoso!

7

Agora é só abrir a cerveja e se deliciar com o seu joelho de porco à pururuca! E que tal para acompanhar batatas assadas com o mesmo tempero usado no joelho de porco? Fica uma delícia! Faça e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de joelho de porco:

  • Joelho de porco assado no forno simples
  • Joelho de porco alemão
  • Joelho de porco defumado

Se você gostou da receita de Joelho de porco assado pururuca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.