Receita de Joelho de porco defumado

Receita de Joelho de porco defumado
Imagem: revistadeguste.com

O joelho de porco é um prato de origem alemã (onde é chamado de eisbein), que se tornou popular no Brasil. No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar joelho de porco defumado sem segredos, por isso lhe apresentamos esta receita alemã passo a passo. Confira baixo o preparo e experimente!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas da Alemanha
Ingredientes:
Como fazer Joelho de porco defumado:
1

Para preparar joelho de porco defumado, originalmente chamado de schweinshaxe, coloque-o na panela de pressão junto com os cravinhos espetados na cebola, uma das folhas de louro e acrescente água até cobrir.

Imagem: farelascarpetta-mariagloriadamico.blogspot.pt
2

Tempere com sal e pimenta e cozinhe no fogo médio por cerca de 1 hora, ou até a carne separar do osso com facilidade. Preste atenção, pois pode ser necessário acrescentar mais água quente durante esse cozimento.

Imagem: casadadinha.com
3

Após ter cozinhado o joelho de porco defumado na panela de pressão, o passo seguinte é transferir para uma assadeira com o vinho e a outra folha de louro. Acrescente algumas lascas que manteiga sobre a carne, para que fique brilhante enquanto assa.

Imagem: frangocompequi.com.br
4

Leve o joelho de porco a assar no forno preaquecido a 250ºC por 20 minutos, ou até ficar bem douradinho. Sirva em seguida acompanhado de chucrute e purê de batata. Bom apetite!

Imagem: revistadeguste.com

Se você gostou da receita de Joelho de porco defumado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas alemãs.