Receita de Jujuba caseira

Receita de Jujuba caseira

Bala de goma, jujuba, bala de gelatina: as mudanças de nome dependendo da região, mas o sabor é o mesmo! Com esta receita fácil, aprenda a preparar jujuba caseira com folhas de gelatina, uma forma rápida de fazer esta sobremesa divertida que as crianças vão adorar! Continue lendo e veja como é fácil!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Jujuba caseira:
1

O primeiro passo para fazer jujuba caseira é preparar os ingredientes. Para dar forma à jujuba, você vai precisar de alguns moldes de silicone, use de moldes para bombons ou até mesmo gelo.

2

Hidrate as folhas de gelatina em um pouco de água para cerca de 5 minutos. Coloque-as em um recipiente e deixe de molho até incharem.

3

Misture a água com o açúcar e leve ao fogo médio até este se dissolver por completo. Use uma colher de madeira para mexer.

4

Quando ferver, adicione a gelatina de sabor. Eu usei gelatina de framboesa, mas você pode usar o seu sabor preferido. Abaixe o fogo ligeiramente e misture até dissolver.

5

Quando a misture ferver novamente, incorpore as folhas de gelatina neutra hidratadas. Mexa constantemente até dissolver completamente. Você vai notar que a preparação começa a engrossar ligeiramente.

6

Separadamente, preparar o molde onde você fará a jujuba caseira. Para fazer isso, unte cada buraco com óleo de cozinha, pode usar um guardanapo ou um spray de óleo.

7

Coloque a mistura de gelatina em um jarro para servir de forma mais confortável e despeje o líquido com cuidado, lentamente, em cada um dos furos do molde escolhido. Deixe repousar durante 12 horas ou durante a noite.

Dica: Você verá que alguns formam espuma, não se preocupe com isso.

8

Passado este tempo, você verá essa jujubas caseiras solidificaram. Remova os doces do molde gradualmente. Deixe repousar por alguns minutos para que sequem um pouco.

9

Neste ponto já pode comer a jujuba caseira, mas também pode cobri-las com açúcar. Para isso, coloque bastante açúcar em uma tigela e passe osdoces até que fiquem completamente cobertos.

10

Combine diferentes cores, formas e sabores com esta receita fácil e sirva a jujuba caseira como sobremesa!

Confira também como preparar:

  • Jujuba de cupuaçu
  • Jujuba de batata doce
  • Jujuba diet

Escreva um comentário e anexe uma fotografia da sua jujuba. Não se esqueça que também pode publicar as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Jujuba caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.