Receita de Jujuba de morango caseira

Receita de Jujuba de morango caseira

Quando falamos em doce, a melhor opção de todas é fazer em casa! O mesmo vale para as balinhas que as crianças tanto adoram. Geralmente os doces contêm um alto teor de açúcar e aditivos que podemos evitar se prepararmos eles em casa. Fazendo doces caseiros podemos também colocar menos açúcar, variar no sabor e assim conseguir docinhos mais do nosso agrado!

Nessa receita de docinho de morango você não vai encontrar um doce para comer diariamente, mas sim para momentos de festas. Neste caso mostro para você como fazer jujuba de morango caseira, uma receita também chamada de bala de gelatina de morango. Continue lendo o TudoReceitas e veja o passo a passo completo dessa receita de jujuba de morango caseira e muito fácil!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças
Ingredientes:
Como fazer Jujuba de morango caseira:
1

Para fazer essas balinhas caseiras primeiro você deve fazer uma calda de açúcar. Para isso, coloque no fogão o açúcar com 200 ml de água e misture bem, para que o açúcar se dissolva. Quando ferver, deixe no fogo por mais 5 minutos, retire e reserve.

2

Misture a gelatina em pó com 125 ml de água e adicione a maisena. Misture bem com um fouet, para dissolver todos os grumos e, se quiser, coloque um pouco de corante para intensificar a cor dessa goma de gelatina.

Dica: Você pode variar no sabor desta receita substituindo a gelatina de morango por gelatina de outra fruta.

3

Em outra panela ferva os restantes 200 ml de água. Retire do fogo e misture nela o preparado anterior de gelatina e maisena. Volte a colocar no fogo e fique mexendo até espessar.

4

Retire do fogo mais uma vez e adicione gradualmente a calda de açúcar enquanto mexe. Coloque novamente no fogo médio para baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos, mexendo de vez em quando, sem deixar ferver.

Dica: É importante cozinhar a misturinha de jujuba por esse tempo para ela reduzir e virar uma mistura densa.

5

Coloque essa mistura em uma forma quadrada ou retangular, de preferência de silicone para que não fique grudado ao desenformar. Se a forma não for de silicone, utilize uma forma de vidro untada com óleo. Deixe esfriar e reserve na geladeira durante 6 a 8 horas.

6

Passado o tempo de geladeira, desenforme sobre um folha de papel manteiga. Usando uma faca untada com óleo corte essa bala de gelatina em dadinhos.

7

Para ficarem mais bonitas e evitar que grudem nos dedos, envolva as jujubas de morango com coco ralado ou açúcar cristal.

8

Prontinha! Essa receita de jujuba de morango tem validade de 1 mês se for conservada em um recipiente de vidro ou hermético bem fechado. Se você realizar essa receita no verão o melhor é manter as jujubas na geladeira. Experimente e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas de doces caseiro? Confira também:

  • Receita de Brigadeiro de Paçoca;
  • Receita de Cajuzinho para festa;
  • Receita de Docinho de leite Ninho sem fogão.

Se você gostou da receita de Jujuba de morango caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.