Receita de Kibe de forno sem carne

Receita de Kibe de forno sem carne

Se você está em busca de uma opção saborosa e nutritiva para incluir no seu cardápio vegetariano, você veio ao lugar certo! Nesta receita, vamos te ensinar uma deliciosa versão de kibe de forno sem carne.

O kibe de forno é um prato que combina ingredientes como trigo para quibe, temperos e, neste caso, substitui a carne por uma mistura vegetal cheia de sabor e nutrientes. Essa versão sem carne preserva toda a essência do kibe original, mas adiciona uma camada extra de leveza e saudabilidade.

O kibe de forno sem carne é uma ótima opção para um jantar árabe vegetariano ou vegano. Fácil e prático de fazer, este kibe com certeza irá surpreender os seus convidados. Lembrando que o principal fator que faz a diferença desse prato são os temperos, por isso esta receita tem uma ênfase especial nesses ingredientes.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes desta receita de kibe de forno sem carne que você prepara facilmente com soja, trigo para kibe e outros ingredientes bem simples.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Kibe de forno sem carne:
1

Separe todos os ingredientes. O primeiro passo é deixar o farelo de trigo e a carne de soja de molho por 30 minutos separadamente, para que os mesmos inflem e ganhem volume.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

2

Bata no liquidificador ou processador a cebola, o alho, o azeite, o suco de limão e a hortelã. Misture esses ingredientes com a carne de soja e o trigo já hidratados e escorridos.

3

Coloque tudo numa assadeira untada, pressione bem e leve ao forno por 20 minutos a 180ºC. Depois desse tempo seu kibe vegetariano estará pronto para servir. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Dica: Para o seu quibe ficar com uma crosta crocante faça alguns cortes superficiais nele antes de levar ao forno.

Se você gostou da receita de Kibe de forno sem carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.

Acompanhamentos para o kibe de forno sem carne

Para complementar e realçar o sabor do seu kibe de forno sem carne, sugerimos algumas opções de acompanhamentos que irão deixar sua refeição ainda mais completa e saborosa.

Uma ótima opção é servir o kibe com uma porção de tabule, uma salada juliana essa combinação traz uma frescura incrível e harmoniza perfeitamente com o kibe, outra sugestão é servir o kibe de forno com molho tzatziki esses acompanhamento cremoso e refrescante proporcia uma suavidade agradável que contrasta com a textura do kibe.

Se você gosta de sabores mais intensos, experimente servir o kibe de forno com um humus de tahine, que é temperado com pasta de gergelim típica da culinária árabe. O molho de tahine adiciona um toque cremoso e um sabor levemente amendoado que combina perfeitamente com o kibe.