Receita de Kit Kat caseiro

Receita de Kit Kat caseiro

Fazer Kit kat em casa é possível, e o melhor é que você apenas precisa de dois ingredientes: chocolate e biscoito! No TudoReceitas.com partilhamos consigo a receita de Kit Kat caseiro, para que você se delicie sempre que quiser e para surpreender em festas. Confira abaixo o passo a passo e experimente já!

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Kit Kat caseiro:
1

Para preparar Kit Kat caseiro o primeiro passo é reunir os ingredientes. Neste caso optei por usar chocolate meio-amargo e chocolate ao leite, porém você pode usar apenas um deles.

2

Se o biscoito que escolheu for largo, corte no tamanho aproximado das barrinhas de kit kat.

3

Para formar a base de chocolate do Kit Kat caseiro comece por derreter em banho maria 100 gramas de chocolate (neste fase escolhi derreter o chocolate meio amargo).

4

Assim que o chocolate estiver bem derretido, acrescente mais 100 gramas e misture até se dissolverem. Nesta fase estamos temperando o chocolate, uma etapa necessária para que ele não derreta tão rapidamente fora da geladeira.

5

Forre uma assadeira ou refratário retangular com papel manteiga e cubra o fundo com um pouco de chocolate (esta camada não deverá ficar fina nem espessa). Disponha os biscoitos afastados, pois você irá necessitar de espaço para cortar barrinhas individuais. Reserve na geladeira por 10-15 minutos.

6

Enquanto isso, derreta o restante chocolate do Kit Kat caseiro da mesma forma que fez anteriormente: derreta 100 gramas em banho-maria, retire do fogo, acrescente outras 100 gramas e misture muito bem até derreter por completo.

7

Espere que o chocolate esfrie um pouco e, depois cubra os biscoitos com ele. O ideal é obter uma camada com a mesma espessura que o chocolate no fundo, assim seus Kit Kats feitos em casa ficarão mais parecidos com o original. Reserve na geladeira por 1 hora, para firmar.

8

Após o tempo indicado, está na hora de retirar os Kit Kats caseiros e cortar! Nesta fase é difícil identificar onde acaba um biscoito e onde começa o outro, por isso comece por cortar a barra em metade e, pois, observando os biscoitos, cortar em barrinhas individuais.

9

Reserve seus Kit Kats caseiros na geladeira até à hora de servir. Delicie-se com estes bombons caseiros ou use no preparo de outras sobremesas como, por exemplo, brigadeiro de Kit Kat.

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Kit Kat caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.