Receita de Lagarto assado na panela de pressão

Receita de Lagarto assado na panela de pressão

Assar carne na panela de pressão é um jeito prático de garantir uma refeição saborosa e preparada com o mínimo de esforço. Basta colocar na panela os ingredientes para cozinhar e deixar ela fazer todo o trabalho! Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você minha receita de lagarto assado na panela de pressão que super resulta. Se você quer saber como fazer lagarto na panela de pressão, confira abaixo o passo a passo em fotos!

8 convidados 6h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Limpe o lagarto e faça furos na carne com a ponta de uma faca, para que os temperos penetrem melhor, e reserve. Bata todo os temperos no liquidificador, exceto o sal e a pimenta do reino.

2

Em um bowl coloque a carne e despeje a mistura de temperos batida no liquidificador - a carne tem que ficar coberta. Coloque o sal e acerte a pimenta do reino.

3

Envolva o bowl em papel filme e reserve a carne na geladeira por, no mínimo, 3 horas. Assim garantimos que esta receita de lagarto na panela de pressão fica bem saborosa!

4

Passado o tempo mínimo coloque a carne e a marinada na panela de pressão e deixe cozinhar por 1 hora e 30 minutos. No final abra a panela e verifique se a carne está macia, feche a panela novamente e termine de cozinhar até o molho reduzir (a consistência ideal deve ser igual ao do molho da imagem).

5

Retire a carne assada na panela de pressão, corte em fatias e sirva com o molho. Como acompanhamento sugiro arroz de cenoura, feijão, salada e abóbora cabotiá assada. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer lagarto, escreva em baixo sua opinião sobre esta receita e confira também estas sugestões:

  • Lagarto recheado;
  • Bife de lagarto na frigideira;
  • Carne de panela com legumes na pressão.

Se você gostou da receita de Lagarto assado na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.