Receita de Lagarto na panela de pressão

Receita de Lagarto na panela de pressão

Alguém consegue resistir a uma carne macia, desfazendo e rica em sabor, preparada na panela de pressão? Aqui no TudoReceitas ensino você como fazer lagarto na panela de pressão passo a passo com alguns temperos diferentes: molho inglês e missô. Experimente e comprove que é uma delícia ótima para sair da zona de conforto dos sabores a que você está habituado. Confira agora mesmo todos os detalhes desta receita de lagarto na panela de pressão!

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Lagarto na panela de pressão:
1

Fatie o lagarto em fatias finas e tempere com sal e pimenta do reino. Em uma panela de pressão aqueça um pouco de azeite de oliva e coloque os bifes de lagarto.

2

Refogue bem o lagarto na pressão até a carne mudar de cor e, seguidamente, adicione a cebola picada e os dentes de alho amassados com casca.

3

Na sequência junte também o missô, que é uma massa temperada japonesa, e também o molho inglês ou shoyu.

Dica: O missô é um ingrediente opcional nesta receita de lagarto de panela, mas eu recomendo usar porque vai melhorar muito o sabor e consistência do molho!

4

Por último acrescente o tomate pelado amassado. Feche a panela de pressão e cozinhe por 30 minutos depois de pegar a pressão.

5

Tire a pressão e abra a panela.Usando um garfo ou faca veja se o lagarto de panela está macio e, se ainda não estiver, deixe cozinhar mais um pouco.

6

Para engrossar o molho do lagarto fatiado na panela de pressão dissolva o amido de milho na água. Coloque a mistura de amido na panela e, com a panela ainda no fogo, vá misturando até engrossar.

7

Por fim coloque a salsinha picada e ajuste os temperos, adicionando mais sal ou pimenta se necessário.

8

Está pronto o lagarto na panela de pressão! Sirva com o que preferir - eu sugiro macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten) ou, por exemplo, cuscuz de quinoa com legumes. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de lagarto bovino? Confira estas sugestões do TudoReceitas:

  • Lagarto de panela;
  • Bife de lagarto na frigideira;
  • Lagarto recheado.

Se você gostou da receita de Lagarto na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.