Receita de Lámen japonês caseiro, fácil e prático

Receita de Lámen japonês caseiro, fácil e prático

Que tal preparar lámen japonês caseiro de uma forma fácil e prática? No post de hoje vou te ensinar a fazer essa receita clássica usando miojo!

O lámen (rāmen, em japonês) é uma deliciosa combinação de sopa e macarrão, uma receita clássica que surgiu na China e foi desenvolvida no Japão, ganhando fama (e os paladares) do resto do mundo. O caldo lámen pode ser feito com carne de porco, de boi, de frango ou até vegetariano, agradando todo os gostos.

E hoje aqui no TudoReceitas nós vamos te ensinar o passo a passo de uma versão super prática e muito gostosa de lámen japonês feito com miojo e outros ingredientes fáceis de encontrar. Descubra como fazer lámen econômico aí na sua casa e surpreenda-se!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Lámen japonês caseiro, fácil e prático:
1

Comece separando os ingredientes do seu caldo lámen japonês improvisado: corte a carne em pedaços menores, pique o alho, a cebola e a cebolinha.

2

Comece preparando o miojo conforme as orientações da embalagem, com o tempero de carne que vem com ele.

3

Enquanto isso, cozinhe o ovo na água por 8 minutos se você gostar da gema mole, ou por 13 minutos se preferir a gema bem cozida.

  • Descubra como saber se o ovo está cozido com as nossas dicas simples!
4

Leve uma frigideira com azeite no fogo médio e doure todos os pedaços de carne. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: lembre que o tempero de carne do miojo e que o molho shoyu são salgados, por isso modere a quantidade de sal na hora de temperar a carne.

5

Retire a carne e reserve. Na mesma panela, para aproveitar os sabores, refogue o alho e a cebola.

6

Quando dourar, despeje o molho shoyu e misture.

7

Acrescente a água e misture para soltar todos os pedacinhos na panela. Acerte o sal, se necessário, e desligue o fogo.

8

Agora é só montar o seu lámen com miojo, o caldo do passo anterior, a carne, o ovo cozido e a cebolinha picada a gosto numa tigela.

9

Seu lámen japonês fácil está pronto! O que você achou dessa versão que ensina como fazer lámen com miojo, de um jeito prático e econômico? Conte pra gente nos comentários e bom apetite!

Procurando mais receitas de comidas japonesas para fazer em casa? Veja:

  • Bolinho de arroz japonês
  • Kare Raisu japonês
  • Panqueca japonesa
10

Se você gostou da receita de Lámen japonês caseiro, fácil e prático, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa japonesa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.