Receita de Lanche de hambúrguer caseiro

Receita de Lanche de hambúrguer caseiro

Hoje tem post super completo aqui no TudoReceitas: hambúrguer caseiro, receita completa, do pão à carne!

Nós amamos fazer pão caseiro e essa receita é simplesmente um sucesso aqui em casa, sempre dá certo. É um pão de hambúrguer fofinho, macio e super gostoso mas que tem um porém: exige planejamento. O tempo total de preparo é de quase 3 horas, então a nossa primeira dica é deixar para preparar essa receita em um dia especial. Mas já antecipo que vale muito a pena!

E para deixar esse post ainda mais completo, vamos te ensinar também a fazer a carne com uma receita simples, que leva poucos ingredientes e muitas dicas - você sabe, por exemplo, quanto tempo é necessário para deixar o seu hambúrguer ao ponto ou mal passado? Nós te respondemos nesse post! Confira logo abaixo a receita desse lanche de hambúrguer caseiro!

6 convidados 3h Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Na grelha
Ingredientes:
  • Pão de hambúrguer caseiro:
  • Hambúrguer caseiro:
Como fazer Lanche de hambúrguer caseiro:
1

Vamos começar pelo preparo do pão de hambúrguer, então separe os ingredientes. O ovo, o leite e banha de porco devem estar em temperatura ambiente.

  • Quer saber como fazer banha de porco em casa? Clique aqui para conferir todas as dicas!
2

Em uma tigela grande misture o leite com o fermento e o açúcar.

3

E seguida adicione toda a farinha e misture bem com uma espátula.

4

Acrescente o sal aos poucos, mexendo bem até a farinha absorver todo o líquido.

5

Agora é a vez da banha de porco. Adicione aos poucos e misture bem a cada adição para incorporar.

Dica: Se preferir, poderá substituir a banha de porco por manteiga.

6

Sove a massa por 10 minutos, até ficar lisinha e brilhante.

7

Enrole a massa numa bola e volte para a mesma tigela. Cubra com um pano ou filme plástico e deixe descansar por 1h15.

8

Depois desse primeiro descanso, transfira a massa já crescida para a bancada com um pouco de farinha e aperte levemente para sair um pouco do ar.

9

Divida a massa no tamanho que desejar (essa receita rende mais ou menos 6 pães com 100g cada). Enrole cada porção em uma bola bem apertadinha, lisa e modelada e coloque em uma forma antiaderente ou enfarinhada com espaço entre eles. Cubra novamente e deixe crescer por 20 minutos.

10

Passado os 20 minutos é hora de quebrar o ovo, bater com um garfo e passar por cima dos pãezinhos. Isso vai dar um brilho na superfície do seu pão de hambúrguer! Cubra e deixe descansar mais uma vez por 20 minutos - esse é o último descanso da massa.

11

Pré-aqueça o forno a 200 graus (forno alto) e leve seus pães para assar por mais ou menos 20 minutos ou até eles ficarem dourados como mostro na foto abaixo.

12

Devo destacar que, ao cortar seu pão de hambúrguer, ele estará assim por dentro: super macio e fofinho!

13

Vamos preparar a carne? Pode confiar: esse bife de hambúrguer caseiro é uma receita super fácil e rápida! Separe os ingredientes que listamos no começo do post.

14

Coloque a água e o azeite na carne e misture (com as mãos mesmo, tá gente?).

15

Em seguida use a sua bancada para modelar o seu hambúrguer: separe uma porção, acerte as laterais e forme um "muro" para o hambúrguer ficar bem alto. Agora faça uma marca no meio com o polegar para que ele fique retinho e não “estufe” no centro na hora de fritar.

16

Tempere seu hambúrguer com sal e pimenta a gosto somente na hora de fritá-lo. Leve uma frigideira com azeite ao fogo médio e, se você desejar um hambúrguer mal passado, doure por 4 minutos virando de minuto em minuto. Se quiser ao ponto, deixe 6 minutos no total (também virando de minuto em minuto).

17

Seu hambúrguer 100% caseiro está pronto! Prepare essa receita para receber os amigos, complete com outros ingredientes a gosto (alface, tomate, queijo, cebola caramelizada, maionese temperada...) e aguarde muitos, muitos elogios!

18

Gostou desta receita de lanche de hambúrguer com pão de hambúrguer caseiro? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas sugestões de receitas de hambúrguer:

  • Hambúrguer de proteína de soja
  • Hambúrguer de lentilha muito fácil
  • Hambúrguer de frango caseiro

Se você gostou da receita de Lanche de hambúrguer caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer.