Receita de Lanche slider americano

Receita de Lanche slider americano
Imagem: thesaltypot.com

O slider americano é uma das novas tendências nas lanchonetes e hamburguerias! À primeira vista os sliders burgers se assemelham a pequenos sanduíches ou hambúrgueres, porém são preparados na chapa, têm até 4 ingredientes no recheio, entre outras particularidades. Aqui no TudoReceitas falamos para você o que é um slider e como fazer slider caseiro. Continue lendo para saber!

O sanduíche slider é ótimo para servir em uma festa ou reunião de amigos porque é preparado em uma grande quantidade de uma vez só. O ideal é montar o sanduíche slider com pão de assadeira, porque assim você prepara vários sliders de uma vez, mas também pode ser feito com mini pão de hambúrguer. Esta versão de slider americano com recheio de frios (presunto, salame e mortadela), provolone e mostarda é chamada de slider italiano entre os gringos e é muito semelhante a um sanduíche de forno. É finalizado com manteiga de alho e salsinha e vai no forno até o queijo derreter. Uma delícia!

E aí, já ficou salivando com este novo fast food americano? Confira abaixo a receita de lanche slider americano passo a passo em fotos e experimente.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Lanche slider americano:
1

Preaqueça o forno nos 200ºC. Se você estiver usando um pão de assadeira, como o da foto, corte o pão horizontalmente. Outra opção é usar mini pães de hambúrguer.

Dica: O pão do slider deve ser macio e fofinho (bun bread), semelhante a pão de leite, brioche ou pão de hambúrguer.

Imagem: thesaltypot.com
2

Coloque metade o pão numa assadeira ou tabuleiro de forno e espalhe a mostarda. Monte as camadas do recheio de slider americano colocando uma camada de fatias de presunto, depois as fatias de salame, depois a mortadela e, por fim, o provolone. Tampe o recheio com a outra metade do pão.

Imagem: onceuponachef.com
3

À parte misture a manteiga derretida ou amolecida com os alhos e a salsinha ou oréganos e pincele o pão com ela. Leve para assar no forno nos 200ºC por 10-15 minutos ou até o queijo derreter e o pão dourar.

4

Retire seu slider americano caseiro do forno, deixe descansar por 10 minutos e pode cortar e servir. Delicie-se com este incrível lanche de forno e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sanduíche de forno? Veja estas sugestões:

  • Lanche rápido e fácil de forno
  • Sanduíche de forno com pão de forma
  • Sanduíche de forno com presunto, queijo e ovo
Imagem: thesaltypot.com

Se você gostou da receita de Lanche slider americano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

O que é um slider americano?

O slider americano é um tipo de pequeno sanduíche ou mini hambúrguer muito popular nos Estados Unidos. Surgiu na década de 40 em restaurantes de fast food como o White Castle e o White Manna. Os sliders são diferentes dos demais sanduíches e hambúrgueres devido a algumas características particulares. Saiba mais sobre os sliders:

  • Tradicionalmente o slider americano é montando na chapa, sobre uma camada de cebola picada. A cebola, à medida que cozinha, vai libertando vapor e aroma que ajuda a cozinhar a carne do slider, deixando-a mais suculenta e saborosa;
  • Nos Estados Unidos o slider é preparado com um pão macio chamado 'bun bread'. Aqui no Brasil você pode substituir ele por brioche, pão de leite ou pão de hambúrguer;
  • Os sliders não incluem mais do que 4-5 ingredientes no recheio, que podem ser os mesmos usados nas receitas tradicionais de hambúrgueres ou opções mais semelhantes a sanduíches;
  • O slider é menor que um hambúrguer tradicional, pesa cerca de 50 gramas. Por isso o habitual é comer entre 2 a 4 sanduíches slider durante a refeição.
Bibliografia
  • https://www.huffpostbrasil.com/2018/11/12/os-tipicos-sliders-americanos-chegaram-ao-brasil-e-voce-precisa-conhece-los_a_23582809/
  • http://ficavaiterjanta.com.br/sliders/