Receita de Lasanha à bolonhesa

Receita de Lasanha à bolonhesa

A lasanha à bolonhesa é uma das receitas de lasanha mais populares! Em seu preparo não pode faltar carne moída, molho de tomate, molho branco, queijo e, claro, massa para lasanha. Já ficou com água na boca? Confira abaixo os ingredientes e preparo desta receita de lasanha à bolonhesa do TudoReceitas.com, e experimente!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com refrigerante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lasanha à bolonhesa:
1

Comece por picar finamente a cebola e o alho. Em seguida, numa frigideira com óleo em fogo médio, refogue estes dois ingredientes. Quando começarem a dourar, adicione um pouco de água e mexa.

Imagem: curiouscuisinier.wordpress.com
2

Em seguida, adicione a carne moída à frigideira e fique mexendo, para cozinhar toda a carne por igual. O tempo de cozimento será de 20-30 minutos.

Imagem: simplyscratch.com
3

Após este tempo, o passo seguinte da lasanha à bolonhesa é juntar os tomates, o molho de tomate e temperar com sal e pimenta. Misture bem, aumente para fogo alto e cozinhe tudo por mais 5 minutos. Quando você vir que a carne está pronta, prove e corrija o sabor se necessário. Desligue o fogo.

Imagem: fullbellies.blogspot.com
4

Com a carne já pronta, você pode começar a cozinhar as folhas de massa. Para fazer isto, aqueça bastante água com uma pitada de sal e siga as instruções da embalagem (geralmente uns 8 minutos de cozimento são suficientes).

Dica: Para saltar este passo, compre massa para lasanha pré-cozida.

Imagem: veganoo.net
5

Para montar a lasanha de carne, unte uma assadeira com manteiga e forre o fundo com uma camada de massa. Em seguida acrescente uma camada de recheio de carne, e termine com uma porção de molho branco.

Se quiser fazer o molho branco em casa aqui tem a receita: molho branco simples para lasanha.

Imagem: pinkwhen.com
6

Repita o procedimento até terminar os ingredientes, o resultado deve ser três camadas de massa e de carne. Finalize a lasanha à bolonhesa com uma camada de massa, molho branco e, por último, uma camada de queijo.

Imagem: thepauperedchef.com
7

Cozinhe a lasanha no forno a 180 ºC durante 20 a 30 minutos dependendo do seu forno, ou até que o queijo esteja gratinado. Uma vez pronto, retire do forno e deixe repousar uns 10 minutos para que, ao cortar as fatias, a lasanha não desmanche.

Imagem: seriouseats.com
8

Finalmente sirva a lasanha à bolonhesa e acompanhe com um pouco de pão e salada verde. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Lasanha à bolonhesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.