Receita de Lasanha aos quatro queijos

Receita de Lasanha aos quatro queijos

Lasanha é um prato perfeito para reunir a família, pois é quase unânime a paixão por essa delícia, especialmente quando o recheio é bem cremoso e reúne os sabores intensos dos queijos!

Quer aprender a preparar uma lasanha irresistível com recheio aos quatro queijos? Esta é uma receita de lasanha prática e rápida que dispensa a carne e fica uma delícia! Não perca aqui no TudoReceitas a receita completa com fotos do passo a passo e prepare logo esta receita de lasanha quatro queijos. Temos certeza fará sucesso em datas especiais aí na sua casa!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
  • GRATINADO:
Como fazer Lasanha aos quatro queijos:
1

Comece preparando o molho de queijos. Numa panela, aqueça a manteiga e adicione a cebola ralada, refogando-a rapidamente.

2

Adicione a farinha de trigo e misture bem com o auxílio de um fouet, até ficar cremoso. Reserve.

3

No liquidificador bata o leite líquido com o queijo gorgonzola, o queijo provolone e o queijo parmesão picados até que fique cremoso e homogêneo.

4

Junte esse creme ao refogado da panela e misture bem com um fouet.

5

Leve ao fogo baixo para cozinhar até engrossar. Em seguida desligue o fogo e adicione o creme de leite, o sal e a noz moscada, misturando bem. Reserve o molho para montagem da lasanha.

6

Cozinhe a massa da lasanha conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve para montagem.

7

Pré aqueça o forno a 200 graus neste momento. Para a montagem utilize um refratário médio e unte o fundo deste com manteiga ou azeite de oliva. Forre o fundo com uma camada da massa de lasanha cozida.

8

Cubra a massa com uma porção do molho de queijos, espalhando bem.

9

Cubra com as fatias de muçarela e repita as camadas de massa e molho de queijos. Finalize com o queijo muçarela.

10

Polvilhe sua lasanha com queijo parmesão ralado e ervas finas ou manjericão. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus e deixe gratinar por aproximadamente 20 minutos, ou até o queijo derreter e a lasanha dourar levemente.

11

Prontinho! Sua lasanha quatro queijos está pronta para ser servida e apreciada por todos! Esperamos que tenha gostado da receita e bom apetite!

Procurando mais receitas com queijo? Veja como fazer:

  • Batata gratinada com queijo
  • Brócolis gratinado no forno com queijo
  • Pão de queijo de liquidificador

Se você gostou da receita de Lasanha aos quatro queijos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.