Receita de Lasanha de abobrinha e cogumelos light

Receita de Lasanha de abobrinha e cogumelos light

Procurando uma receita de lasanha light? Experimente esta sugestão do Tudo Receitas de lasanha de abobrinha e cogumelos! Trata-se de um prato diferente, indicado sobretudo para veganos e para quem procura manter o peso ou emagrecer, pois trata-se de um substituto saudável da lasanha tradicional. Confira abaixo o passo a passo da lasanha de abobrinha e cogumelos light e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de abobrinha e cogumelos light:
1

Para preparar esta leve e saborosa receita de lasanha de abobrinha e cogumelos light comece por reunir os ingredientes indicados acima.

2

Salteie os cogumelos numa frigideira com um pouco de óleo, por 3 minutos. Acrescente o tomilho e tempere com sal e pimenta.

3

Enquanto isso, continue preparando esta lasanha de abobrinha e cogumelos light: corte a abobrinha em fatias bem finas, usando uma faca ou mandolina.

4

Adicione a pasta de tomate aos cogumelos, misture e cozinhe em fogo baixo por mais 1 minuto. Desligue.

5

O próximo passo desta receita de lasanha de abobrinha e cogumelos light é, em uma outra frigideira quente com um pouco de óleo, dourar as fatias de abobrinha e polvilhar tomilho, para conferir sabor.

6

Comece montando a lasanha: coloque uma fatia de abobrinha num prato e, sobre ela, uma camada de cogumelos. Repita até obter uma lasanha alta.

7

Sirva a lasanha de abobrinha e cogumelos lightpolvilhada com queijo parmesão e acompanhada, por exemplo, de arroz ou macarrão integral, de forma a manter uma alimentação saudável e balanceada. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha e cogumelos light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.