Receita de Lasanha de abobrinha light

Receita de Lasanha de abobrinha light

Agora que você chegou até aqui, não deixe de conferir esta receita de lasanha de abobrinha e atum que é tão fácil de preparar quanto gostosa! Sugestão perfeita para quem segue uma alimentação low carb, sem glúten e sem trigo ou simplesmente para quem quer aumentar o consumo de legumes. Nesta receita de lasanha de abobrinha light a abobrinha é cortada em fatias para ser usada no lugar do macarrão. Genial, certo? Confira abaixo o passo a passo e não deixe de experimentar!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de abobrinha light:
1

Lave bem as abobrinhas, corte fora dos topos e corte em fatias usando uma mandolina (como na foto) ou uma faca.

2

Este deverá ser o resultado da abobrinha cortada em fatias. Tempere com sal e reserve.

3

Pique ou rale a cebola e os alhos. Leve ao fogo uma frigideira com um fio de azeite e refogue a cebola e os alhos até ficarem macios.

4

Acrescente o molho de tomate natural ou molho de tomate caseiro e deixe cozinhar por 10 minutos ou até reduzir. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

5

Por fim junte o atum escorrido, misture e cozinhe por mais 2-3 minutos. Desligue o fogo.

6

Numa assadeira monte as camadas desta lasanha light colocando algumas fatias de abobrinha e um pouco do atum com molho de tomate.

Dica: Para evitar que a abobrinha solte muita água nesta lasanha, grelhe as fatias antes de montar a receita.

7

Repita as camadas de abobrinha e atum com molho de tomate até esgotar os ingredientes.

8

Quando terminar de montar a lasanha de abobrinha e atum, coloque o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 200ºC (com calor em cima e em baixo) por 20-30 minutos, ou até o queijo derreter e dourar.

9

Está pronta esta lasanha de abobrinha fit! Deixe esfriar um pouco antes de servir, para que os sucos assentem e fique mais consistente. Acompanhe com uma saladinha e bom apetite!

Procurando mais receitas de lasanha fitness? Confira estas sugestões:

  • Lasanha de abobrinha e cogumelos light;
  • Lasanha de abobrinha com frango fit;
  • Lasanha de berinjela fit.

Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Dicas para montar um cardápio light

Se você quer emagrecer e melhorar sua saúde, é importante seguir uma alimentação light, ou seja, baixa em calorias e gordura, e praticar exercício físico. Isso significa que alimentos muito calóricos, como a batata, o macarrão, refrigerantes e doces deverão ficar de fora. Mesmo os alimentos que têm escrito 'light' no rótulo são de evitar: prefira alimentos naturais em vez de industrializados.

Para ter a certeza do que pode consumir, quando for ao mercado passe algum tempo consultando os valores da tabela nutricional dos alimentos que está pensando comprar - sobretudo onde está escrito 'Valor energético' e 'Gorduras'. Lembre que um adulto não deve ingerir mais do que 2 000 calorias por dia.

Também será útil consultar um nutricionista para saber mais acerca do que você pode e não pode comer. Esse profissional de saúde conseguirá montar um cardápio light bem direitinho que combina com suas preferências e modo de vida.