Receita de Lasanha de abobrinha low carb

Receita de Lasanha de abobrinha low carb

No TudoReceitas apresento uma receita saudável, de baixo carboidrato, fácil de preparar e onde a massa é substituída por finas camadas de abobrinha. Deixo também a técnica para que a abobrinha não solte água durante o cozimento do prato, por isso esta receita de lasanha de abobrinha low carb tem tudo para dar certo! Confira abaixo e preparo e experimente.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de lasanha de abobrinha comece preparando a carne moída, refogando com temperos de sua preferência. Sugerimos usar alho, cebola, cenoura, tomate picadinho, o centro da abobrinha não utilizado nas camadas, sal, manjericão, pimenta do reino e cominho. Faça um refogado úmido, porém sem molho, como o da fotografia.

2

Com a ajuda de um mandolim ou descascador de Legumes, fatie finamente as abobrinhas no sentido longitudinal, até chegar no miolo (o miolo não deve ser fatiado, ele pode ser acrescentado ao refogado de carne moída). Unte uma frigideira antiaderente com um pouquinho de azeite de oliva, leve ao fogo médio e grelhe as fatias de abobrinha por apenas 10 segundos de cada lado. Reserve.

Dica: Este é um truque para evitar que a abobrinha solte água durante o cozimento da lasanha.

3

Na mesma frigideira com azeite de oliva, doure o alho poró cortado em rodelas e reserve.

4

Para montar a lasanha unte uma pequena travessa com azeite de oliva e faça uma camada de fatias finas de abobrinha. Tempere com orégano e pimenta do reino a gosto.

5

Sobre a abobrinha coloque uma camada de carne moída refogada. Sobre a carne moída, deite as rodelas de alho poró grelhado.

6

Repita as camadas e finalize com uma camada de abobrinha. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno pré aquecido até dourar (aproximadamente 20 minutos a 180 graus).

7

Retire sua lasanha de abobrinha low carb do forno e decore com folhinhas de manjericão. Veja como a abobrinha não soltou aquele excesso de líquido, pois passamos, antes de montar, pela frigideira! Espero que goste desta receita e deixe um comentário com sua opinião.

Se você procura mais receitas saudáveis aprenda também a fazer a lasanha de berinjela, a lasanha de abobrinha fit e o escondidinho de mandioca low carb. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.