Receita de Lasanha de abobrinha sem carne

Receita de Lasanha de abobrinha sem carne

Que tal preparar uma lasanha saudável, lowcarb e muito saborosa com apenas 4 ingredientes? Isso é possível: confira esta nossa sugestão de lasanha de abobrinha sem carne com preparo em fotos!

O preparo desta lasanha vegetariana é bem simples, assim como os ingredientes escolhidos. Mas tem um truque para que a lasanha fique no ponto certo: preparar um molho mais encorpado. Como a abobrinha libera muito líquido, é importante que o molho não seja ralo, dessa forma teríamos um prato "aguado" e uma lasanha que desmancha facilmente.

Nessa receita utilizamos queijo para gratinar, mas você pode substituí-lo por queijo vegano ou até mesmo por farinha de rosca, caso deseje uma versão vegana ou 100% preparar com ingredientes de origem vegetal.

Continue aqui no TudoReceitas, veja logo abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo desta deliciosa receita de lasanha de abobrinha sem carne!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de abobrinha sem carne:
1

Em primeiro lugar fatie a abobrinha em lâminas bem finas. Depois separe uma assadeira, unte-a levemente com óleo vegetal ou azeite e monte camadas de abobrinha e tomate levemente temperados com sal, molho de tomate e queijo ralado.

Dica: pré-aqueça o forno a 200ºC neste momento.

2

Repita as camadas finalizando com o queijo ralado.

Dica: lembrando que nessa receita utilizamos queijo para gratinar, mas você pode substituí-lo por queijo vegano ou até mesmo por farinha de rosca.

3

Leve a lasanha de abobrinha sem massa e sem carne ao forno pré-aquecido a 200 graus. Deixe assar por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

4

Está pronta sua lasanha saudável feita com poucos ingredientes! Pode servir como acompanhamento do seu prato ou como prato único, acompanhando com uma salada, por exemplo.

Gostou? Deixe abaixo seu comentário e veja mais receitas práticas, saudáveis e saborosas nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Suflê de chuchu simples e rápido
  • Brócolis refogado com ovo
  • Muffin de legumes

Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha sem carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.