Receita de Lasanha de atum e ovo

Receita de Lasanha de atum e ovo

Nesta receita ensinamos a preparar uma deliciosa lasanha de atum e ovo, rápida e com sabores muito italianos! Se você está cansado da lasanha de carne tradicional e quer experimentar algo original, não hesite em seguir os conselhos que lhe apresentamos no TudoReceitas.com e prepare esta lasanha de peixe que agradará até às crianças!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
  • Para o molho branco:
Como fazer Lasanha de atum e ovo:
1

Prepare todos os ingredientes para fazer esta receita de lasanha de atum e ovo. Se quiser uma lasanha ainda mais saborosa, prepare um molho de tomate caseiro.

Dica: Para cozinhar a lasanha mais rapidamente, use massa de lasanha pré-cozinhada, que não precisa ser fervida antes de ir ao forno.

2

Primeiro cozinhe os ovos em água fervente abundante. Tempo de cozimento do ovo é de cerca de 10 minutos. Depois de cozido, coloque-os em água fria e retire a casca.

3

Por outro lado, desfie o atum e pique as azeitonas pretas. Misture os dois ingredientes e reserve.

4

Pique os ovos cozidos e misture com o atum. Para temperar, adicione os oréganos e misture todos estes ingredientes.

5

Por fim,adicione o molho de tomate e misture tudo.

Dica: Não será necessário adicionar sal, já que o atum é um pouco salgado.

6

Prepare agora o molho branco, seguindo os passos de nossa receita fácil de molho branco. Se preferir um molho branco com poucas calorias, experimente a receita de molho branco sem manteiga.

7

Agora só falta montar a lasanha caseira: forre o fundo de uma assadeira com algumas folhas de lasanha e espalhe uma camada do recheio de atum.

8

Cubra o recheio de atum com um pouco de molho branco e adicione mais algumas folhas de lasanha. Repita até esgotar os ingredientes.

9

Termine de montar a lasanha com uma camada de massa, outra de molho branco e algumas fatias de queijo meia-cura. Leve a lasanha ao forno preaquecido a 190°C até o queijo derreter e ficar dourado.

10

Saboreie a lasanha de atum e ovo e diga-nos o que achou!

Se você está procurando mais receitas de lasanha, confira também a lasanha de atum e espinafres. Esperamos seus comentários!

Se você gostou da receita de Lasanha de atum e ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.