Receita de Lasanha de berinjela com ricota e ervas

Receita de Lasanha de berinjela com ricota e ervas

Esta receita de lasanha de berinjela com ricota é super leve e ideal para um jantar low carb. Além disso não é difícil de fazer e leva poucos ingredientes. Venha aprender! Aqui no TudoReceitas compartilho o passo-a-passo detalhado acompanhado de fotos, não tem como errar. Prepare hoje mesmo esta receita de lasanha de berinjela com ricota e ervas e delicie-se.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de berinjela com ricota e ervas:
1

Para preparar esta receita de lasanha low carb o primeiro passo é lavar bem as berinjelas e cortar em fatias finas. Tempere com sal e pimenta do reino.

2

Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira ou grelha grande e coloque algumas fatias de berinjela. Quando estiverem douradas de um lado, vire para dourarem do outro. Repita esse processo até dourar todas as fatias e reserve.

Dica: Este passo é importante para que a berinjela não liberte água enquanto estiver no forno.

3

Agora faremos o recheio de ricota para esta lasanha saudável: coloque a ricota em uma travessa grande e amasse com a auxílio de um garfo.

4

Acrescente as ervas picadas a gosto, sal e pimenta do reino e misture bem para incorporar na ricota. Caso goste da ricota mais cremosa adicione um pouco de creme de leite light, ricota cremosa ou tofu batido. Misture tudo muito bem e reserve.

Dica: Para esta receita usei salsinha, sálvia e cebolinha.

5

Agora preparamos o molho: comece refogando a cebola e o alho em um pouco de azeite de oliva.

6

Adicione os tomates pelados já previamente batidos no liquidificador, para formar um molho mais homogêneo. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe o molho apurar por uns 5 minutos. Desligue e reserve.

7

Finalmente monte a lasanha de berinjela: em um refratário de vidro coloque uma concha de molho de tomate e cubra com algumas fatias de berinjela grelhada.

8

Coloque uma porção de ricota temperada e uma boa concha de molho por cima.

9

Repita o processo até acabarem as fatias de berinjela. Finalize com uma concha de molho e bastante queijo parmesão ou muçarela por cima.

10

Leve a lasanha de berinjela com ricota e ervas ao forno preaquecido a 180 graus por uns 35 a 40 minutos, ou até gratinar o queijo e o molho estar borbulhando. Sirva em seguida e delicie-se! Diga nos comentários o que achou e suba foto da sua lasanha, vou gostar de ver como ficou.

Se procura mais receitas de lasanhas light confira como fazer lasanha de abobrinha low carb, lasanha de legumes light e também a lasanha de acelga com queijo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lasanha de berinjela com ricota e ervas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.