Receita de Lasanha de berinjela fit

Receita de Lasanha de berinjela fit
Imagem: greensnchocolate.com

Quem disse que as lasanhas não são saudáveis? No TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita de lasanha de berinjela fit que contradiz isso mesmo! Preparada com berinjela laminada em vez de macarrão e ricota no lugar do molho branco, temos a certeza que você vai querer incluir esta sugestão de lasanha no seu cardápio de alimentação saudável. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de berinjela fit:
1

Prepare esta receita de lasanha de berinjela fit lavando a berinjela e fatiando em fatias nem muito grossas nem muito finas. Coloque em um prato ou assadeira, polvilhe sal e deixe ficar por 20 minutos - isso ajuda a eliminar o gosto amargo da berinjela.

2

Enquanto isso prepare o creme de ricota para esta lasanha baixa em calorias: numa tigela bata a clara de ovo até espumar e acrescente 1 xícara de mussarela, a ricota, a salsinha ou manjericão, os alhos e a páprica. Misture tudo muito bem com um garfo, amassando a ricota, e tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: A clara de ovo ajuda a integrar todos os ingredientes neste creme.

3

Depois da berinjela repousar, seque-a com papel absorvente e grelhe na chapa até ficar macia e ligeiramente dourada.

4

Para montar a lasanha espalhe meia xícara do molho de tomate numa assadeira untada e cubra com metade da berinjela. Depois espalhe mais meia xícara de molho, acrescente metade do creme de ricota e cubra com a berinjela restante.

Dica: Evite sobrepor a berinjela para que cozinhe por igual.

Imagem: theblackpeppercorn.com
5

Finalize a lasanha com o restante molho de tomate, o restante creme de ricota e polvilhando a meia xícara de mussarela que sobrou. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

Imagem: theblackpeppercorn.com
6

Quando sua lasanha de berinjela fit estiver douradinha, significa que está pronta! Sirva acompanhada de salada verde e comente abaixo o que você achou desta receita saudável.

Se procura mais receitas do gênero confira também a acelga recheada com ricota, o rocambole de berinjela e, para adoçar, experimente preparar o pudim de tapioca granulada light. Bom apetite!

Imagem: greensnchocolate.com

Se você gostou da receita de Lasanha de berinjela fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.