Receita de Lasanha de carne moída com molho branco

Receita de Lasanha de carne moída com molho branco

A lasanha de carne moída é um clássico da cozinha italiana ao qual todo o mundo se rende! Um prato cremoso e rico em sabores que rende várias porções, sendo perfeito para compartilhar com a família. Uma das melhores receitas de lasanha é esta lasanha de carne moída com molho branco que partilhamos no TudoReceitas.com. Quer aprender a fazer? Confira já os ingredientes e passo a passo!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para o molho branco:
Como fazer Lasanha de carne moída com molho branco:
1

O primeiro passo para fazer essa famosa lasanha de carne moída é preparar o molho branco. Você pode comprar ele pronto, no entanto fazer molho branco em casa é bem melhor! Para isso misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo com um fouet até espessar.

Dica: Se o molho branco ficar com muitos grumos pode passar por uma peneira.

2

Em seguida você precisa fazer o molho de tomate, que irá tornar essa receita ainda mais saborosa! Comece por cortar os tomates em pedacinhos, de preferência sem as sementes.

3

Corte também finamente o pimentão e a cebola. O alho você corta em lâminas ou, se não quiser sentir os pedaços, pode amassar. Reserve à parte um pouco de pimentão.

4

Esquente um pouco de óleo em uma frigideira e refogue o tomate, a cebola, o pimentão e o alho. Após alguns minutos tempere com oréganos e cominhos e misture tudo.

5

Quando todos esses legumes estiverem macios, deixe um pouco na frigideira para cozinhar a carne e bata o restante no liquidificador com o pimento reservado. Assim conseguimos um molho de tomate bem homogêneo.

6

Termine de cozinhar esse molho levando-o ao fogo médio por 5 minutos. Prove e ajuste o sabor a seu gosto, adicionando um pouco de açúcar ou leite se achar que o molho está muito ácido.

7

Continue preparando essa receita de lasanha com molho branco cozinhando a carne. Para isso adicione-a à frigideira com o que sobrou do refogado, tempere a gosto com sal e pimenta e cozinhe em fogo médio até ficar pronta.

8

Para montar a lasanha comece por cobrir o fundo com um pouco do molho branco caseiro. Em seguida coloque algumas folhas de lasanha, tentando não sobrepor elas, e acrescente um pouco de carne moída em cada uma.

9

Adicione um pouco mais do molho branco, acrescente 3 a 4 colheres de sopa do molho de tomate sobre a carne e polvilhe algum queijo ralado. Repita as camadas de massa, carne, molhos e queijo até chegar ao topo.

Dica: Seja generoso a adicionar o molho branco, pois ele ajudará a cozinhar a massa.

10

A última camada da lasanha deve ser de molho branco e de queijo. Pode ainda juntar algumas nozes de manteiga, como na imagem, para a lasanha ficar mais dourada e saborosa.

11

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 30 minutos. Passado esse tempo retire o alumínio e aumente a temperatura, para gratinar o queijo.

12

Sua deliciosa lasanha de carne moída com molho branco está finalmente pronta a ser saboreada! Acompanhe com salada verde com abacate e não deixe de experimentar também a lasanha de atum com legumes e a lasanha de frango. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Lasanha de carne moída com molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.