Receita de Lasanha de chocolate

Receita de Lasanha de chocolate

Uma sobremesa de chocolate com biscoitos crocantes Oreo? É a combinação perfeita! O TudoReceitas sugere uma sobremesa sem forno e com poucos ingredientes que você vai adorar. As tortas geladas são uma maravilha e essa lasanha de chocolate sem forno é simplesmente perfeita. Continue lendo o passo a passo e aprenda essalasanha de Oreo que vai todo o mundo vai adorar. Delicioso, fácil e irresistível!

10 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de chocolate:
1

Para preparar a lasanha de chocolate, comece pela a base de biscoito. Triture as bolachas Oreo até obter um pó e misture com a manteiga derretida.

Dica: Para triturar bem os biscoitos, você pode usar um liquidificador bem seco, um processador de alimentos ou simplesmente colocar os biscoitos em e usar um rolo.

2

Forre a base de uma forma com a mistura de bolachas para fazer a primeira camada da lasanha doce. Prefira usar uma forma de fundo removível de 22 cm, repousando diretamente sobre a base onde será servida a sobremesa.

3

Para a próxima camada, prepare o creme chantilly. Para fazer isso, bata o creme de leite com 4 colheres de sopa de açúcar até obter o ponto desejado.

Cubra a base de biscoitos com este creme, garantindo que é uma camada fina. Leve à geladeira e reserve o chantilly restante para usar mais tarde.

Dica: Eu coloquei uma espessa camada de creme, mas eu recomendo que seja fininha, porque o resultado é muito melhor.

4

Para finalizar a lasanha de chocolate, falta apenas fazer a última camada, cuja preparação é extremamente fácil.

Aqueça o leite junto com o açúcar e o amido de milho em uma panela. Mexa constantemente até engrossar, remova do fogo e adicione o chocolate picado juntamente com a essência e a gelatina sem sabor (já hidratada e dissolvida). Continue mexendo até esfriar um pouco e despeje sobre a camada de chantilly.

5

Leve a lasanha de chocolate à geladeira por, pelo menos, 4 horas para solidificar tudo. De seguida, cubra com uma última camada de creme chantilly e leve outra vez para a geladeira.

6

De seguida, desenforme. A lasanha de chocolate sem forno deve ficar assim, com quatro camadas perfeitamente visíveis.

7

Você pode decorar esta torta gelada com frutas naturais, chocolate ou o que preferir. Eu decorei com morangos laminados para dar um toque mais elegante.

8

Desfrute de um bom pedaço de lasanha de chocolate sem forno! Este bolo de chocolate sem forno é ideal para aniversário ou qualquer ocasião especial.

Se gostou dessa lasanha de chocolate, descubra também:

  • Torta gelada de chocolate branco
  • Torta gelada de amendoim
  • Torta gelada de doce de leite

Escreva um comentário com a sua opinião, publique as suas receitas no portal e não se esqueça de compartilhar uma foto do resultado! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lasanha de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.