Receita de Lasanha de frango

Receita de Lasanha de frango
Imagem: engeplus.com.br

A lasanha é um prato muito democrático que aceita vários tipos de recheio: carne moída, frango, legumes, bacalhau, etc. O aspeto tentador, a mistura de sabores e o fato de render muito fazem da lasanha uma ótima sugestão para servir a amigos e família em ocasiões especiais. Aprenda com o TudoReceitas a preparar uma deliciosa lasanha de frango!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita de lasanha de frango é colocar os peitos de frango cozendo em água e sal, com os tabletes de galinha. Quando estiverem macios, escorra a água e deixe esfriar.

Imagem: passarreceitas.blogspot.pt
2

Enquanto espera que os peitos cozinhem, verta água quente para uma assadeira ou outro recipiente largo e fundo e disponha as fatias de massa de lasanha, para amolecerem um pouco. Reserve.

Imagem: cozinhasincera.com
3

Continue a receita de lasanha de frango preparando agora um refogado com a cebola e o óleo. Desfie os peitos de frango e adicione-os ao refogado, junto com os legumes (milho, ervilhas e cenoura) e o molho de tomate.

Imagem: apaulistinha.wordpress.com
4

Mexa, retifique o sal e tempere com a pimenta do reino. Deixe cozinhar por 5 a 10 minutos e, depois disso, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Volte a mexer para misturar todos os ingredientes.

Imagem: panelasnovas.wordpress.com
5

Cubra o fundo de um refratário de vidro com algumas placas de massa de lasanha e, sobre elas, disponha uma porção do frango com o molho. Repita até esgotar ambos e termine com as placas de lasanha.

Imagem: nacozinhadamargo.blogspot.com
6

Nesta fase da montagem da lasanha de frango disponha as fatias de mussarela e polvilhe com oréganos. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 20 minutos, ou até o queijo dourar.

Imagem: jessicapiccinini.wordpress.com
7

Finalmente retire do forno sua lasanha de frango e sirva quente acompanhada de salada. Bom apetite!

Imagem: mamamash.com

Se você gostou da receita de Lasanha de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.