Receita de Lasanha de frango e carne moída

Receita de Lasanha de frango e carne moída

O TudoReceitas sugere uma deliciosa lasanha de frango e carne moída com a qual você será capaz de encantar seus hóspedes e convidados. Lasanha é uma daquelas receitas italianas deliciosas que todos conhecemos muito bem, então não perca o passo a passo desta receita fácil e aprenda a preparar uma lasanha mista com o TudoReceitas!

8 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de frango e carne moída:
1

Nosso primeiro passo para preparar a receita de lasanha de frango e carne moída é preparar os ingredientes.

2

Depois de ter cozido as folhas de lasanha, em um refratário previamente untado adicione uma folha de lasanha e um pouco de frango desfiado sobre ela.

3

Regue com um pouco de molho bechamel e acrescente o queijo mussarela e um pouco de queijo parmesão. Se você quiser fazer o molho em casa, pode seguir a receita para o molho bechamel.

4

Prepare agora o molho de carne. Para isso, aqueça uma frigideira em fogo médio e adicione uma colher de sopa de óleo de girassol, adicione a carne moída com sal, pimenta do reino e pasta de alho a gosto.

5

Adicione uma colher de sopa de orégano e misture até refogar bem estes ingredientes.

6

Acrescente o vinho tinto, para soltar do fundo da panela os sucos da carne. Este processo é chamado de deglacear.

7

Cubra com o molho Napolitano e deixe cozinhar por 20 minutos. Verá que a combinação entre o vinho tinto e o molho Napolitano vai dar um sabor muito requintado.

8

Assim que o molho de carne fique pronto, cubra a primeira camada com uma folha de lasanha cozida e adicione o molho de carne que acabou de fazer. Adicione novamente os queijos parmesão e mussarela.

9

Repita o processo de camadas de frango e carne até chegar à superfície do refratário. O ideal é que a última camada tenha bastante queijo mussarela e queijo parmesão para gratinar no forno. Leve a lasanha ao forno a 180 ° c por cerca de 15-20 minutos aproximadamente ou até o queijo gratinar.

10

Sirva nossa lasanha de frango e carne moída acompanhada com uma salada Caesar original e desfrute de uma refeição requintada!

Confira outras receitas de lasanha:

  • Lasanha de mortadela
  • Lasanha vegetariana
  • Lasanha de vitela

Se quiser mais receitas com massas e você tem algum comentário ou preocupação, escreva-nos. Compartilhe também as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lasanha de frango e carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.