Receita de Lasanha de molho branco e vermelho

Receita de Lasanha de molho branco e vermelho
Imagem: greatrecipetips.com

A lasanha de molho branco e vermelho é a lasanha tradicional mais apreciada em todo o mundo! O segredo para que fique irresistível é preparar um recheio rico em sabor e com ingredientes frescos. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar a melhor lasanha de molho branco e vermelho, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para o molho branco:
  • Para o molho vermelho:
Como fazer Lasanha de molho branco e vermelho:
1

Para preparar esta receita de lasanha de molho branco e vermelho comece por cozinhar a carne: numa panela grande em fogo médio, refogue a cebola e os alhos picados no azeite.

Imagem: apaulistinha.wordpress.com
2

Quando estiverem dourados, acrescente a carne moída e os cogumelos laminados ou picados. Tempere com sal e pimenta e cozinhe mexendo, para que a carne se solte e frite por igual. Reserve quando a carne estiver cozinhada.

Imagem: casalcozinha.com.br
3

Prepare o molho branco: numa panela em fogo baixo misture a manteiga e a farinha até obter uma mistura cremosa.

Imagem: sayido.com.br
4

Enquanto mistura com um batedor de claras, acrescente o leite gradualmente, à medida que este se funde no preparado (caso contrário irão formar-se grumos). Acrescente as folhas de louro, tempere com sal e pimenta, suba o fogo e mexa até o molho engrossar. Desligue e retire as folhas de louro.

Imagem: sonhos.com.br
5

O passo seguinte desta receita de lasanha é preparar o molho vermelho: leve ao fogo médio uma panela com o azeite, as cebolas e os alhos picados.

Imagem: enfimcasada.com.br
6

Quando a cebola ficar transparente, acrescente os tomates pelados e cortados em pedaços (para pelar os tomates basta fazer neles um corte em forma de X e cozinhar em água fervente por 5 minutos). Tempere com sal, pimenta e oréganos secos ou tomilho seco, e cozinhe por 5-10 minutos, até os tomates murcharem e se desfazerem.

Dica: se necessário, ajuste a acidez dos tomates acrescentando um pouco de açúcar.

Imagem: ronienfoque.com.br
7

Finalmente monte a lasanha de molho branco e vermelho: numa assadeira untada com azeite de oliva, coloque uma camada de molho branco, cubra com folhas de lasanha, coloque uma camada de carne e, sobre ela, o molho de tomate, e repita até esgotar os ingredientes, lembrando que a última camada deve ser de molho branco.

Imagem: pinterest.com
8

Polvilhe o queijo ralado sobre a lasanha e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC até o queijo derreter e dourar. Após esse passo, a lasanha de molho branco e vermelho está pronta a servir! Se quiser, polvilhe com cheiro verde picado, e bom apetite!

Imagem: greatrecipetips.com

Se você gostou da receita de Lasanha de molho branco e vermelho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.