Receita de Lasanha de presunto e queijo fácil

Receita de Lasanha de presunto e queijo fácil

A lasanha de presunto e queijo fácil que aqui partilho é um prato perfeito para servir para as crianças quando não sabemos o que cozinhar. É uma receita simples, rápida e deliciosa, que rapidamente se tornará a sua comida favorita.

Preparei esta lasanha para crianças com apenas dois ingredientes, mas você pode fazer as alterações que quiser a fim de satisfazer as necessidades dos seus filhos. Nesse caso, não se esqueça de deixar um comentário para dizer como fez o seu prato! Aprenda a fazer essa lasanha prática para crianças, lendo o passo a passo do TudoReceitas!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lasanha de presunto e queijo fácil:
1

Para começar a preparar a lasanha de presunto e queijo para crianças, comece por conferir as instruções do pacote das folhas de massa para cozinhá-las como indicado. No meu caso, eu tive que fervê-las por 10 minutos.

2

Uma vez cozida, escorra a massa e coloque as lâminas em uma travessa apropriada para forno. Em seguida, para forma a lasanha de presunto, coloque as fatias de queijo derretendo sobre o macarrão.

Dica: Aqui você tem várias opções, você pode colocar duas fatias de queijo, como fiz para cobrir toda a folha de massa, ou uma único, tudo vai depender do tamanho da massa.

3

Sobre o queijo, coloque o presunto cozido como no passo acima. Do mesmo jeito, pode colocar uma ou duas fatias de presunto, dependendo do tamanho das fatias e da folha de lasanha.

4

Volte a colocar uma folha de massa e repita os passos anteriores até finalizar a lasanha de presunto e queijo fácil com uma camada de massa.

5

Polvilhe o queijo sobre a lasanha para crianças e pré-aqueça o forno a 180 ° C, (com calor em cima). Você pode usar mussarela, queijo emmental, ou outro que preferir. E se você quiser, também pode fazer um molho branco simples, cobrir a lasanha com ele e, em seguida, polvilhar o queijo.

6

Asse a lasanha de presunto e queijo até que o queijo gratinar e retire do forno.

7

Pronto! Sirva a lasanha de presunto e queijo fácil imediatamente para evitar que esfrie. Como é uma lasanha com muitas camadas, serve duas pessoas perfeitamente.

Se gostaria de conhecer outras receitas de lasanha para inovar na sua cozinha, não perca as seguintes ideias:

  • Lasanha de cogumelos
  • Lasanha de atum e ovo
  • Lasanha de mortadela

Escreva um comentário sobre esta preparação abaixo, sem esquecer de subir uma foto da sua lasanha para crianças. Se conhece outras receitas que encantam os mais pequenos, não hesite em publicá-las no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lasanha de presunto e queijo fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.