Receita de Lasanha de ricota com espinafre

Receita de Lasanha de ricota com espinafre

A lasanha é um dos pratos mais apreciados por todo o mundo, incluindo os mais pequenos, no entanto existem várias receitas de lasanha e podemos elaborar este prato com diferentes ingredientes: lasanha de frango, lasanha de berinjela, etc. No TudoReceitas apresentamos-lhe uma excelente receita de Lasanha de ricota com espinafre.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare todos os ingredientes.

2

Em uma panela grande, adicione a água e leve para ferver. Enquanto isso lave o espinafre e retire a haste com a mão. Assim que a água estiver a ferver, adicione o espinafre por 5 minutos.

3

Passados os 5 minutos, retire os espinafres da água fervente e coloque-o em uma tigela com água fria (de preferência água gelada) para cortar o seu cozimento e assim evitar que cozinhe demasiado.

4

Pique o espinafre (muito fino) e misture em uma tigela com o queijo ricota.

5

Em um refratário, adicione uma camada de folhas de lasanha, regue com molho bechamel e adicione um pouco da mistura de ricota e espinafre.

6

Faça várias camadas (aproximadamente três) de folhas de lasanha, ricota com espinafre e na última camada acrescente o queijo mussarela por cima (pode juntar também queijo parmesão).

7

Gratine no forno por 15 a 20 minutos a 180 graus, aproximadamente. Bom proveito!

Se você gostou da receita de Lasanha de ricota com espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.