Receita de Lasanha na panela

Receita de Lasanha na panela

As lasanhas são pratos muito completos, versáteis e ricos em nutrientes. Com apenas algumas folhas de lasanha podemos criar várias receitas de lasanha: de carne, de frango, de peixe, frutos do mar, legumes... e recheá-las com um delicioso molho de tomate ou molho branco. Dá água na boca só de pensar, não é mesmo?

Apesar de, regra geral, as lasanhas serem preparadas no forno, é possível fazer lasanha sem forno! Pensando em quem não tem forno, no TudoReceitas compartilho com você como fazer lasanha sem forno passo a passo em fotos. Garanto que fica tão gostosa e suculenta quanto qualquer outra lasanha! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de lasanha na panela fácil e prática e experimente.

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de lasanha na panela. Neste caso vamos preparar uma lasanha de carne moída com molho vermelho.

Dica: Os temperos são a gosto. Se quiser, substitua as ervas por outras do seu agrado.

2

Primeiramente coloque as folhas de lasanha hidratando na água morna ou quente. Em caso de dúvidas, confira as instruções na embalagem.

3

No liquidificador bata a cebola descascada com o alho também descascado e o pimentão sem sementes. O ideal é obter uma pasta o mais lisa possível.

4

Leve ao fogo uma panela ou frigideira funda com um fio de azeite e coloque a pasta preparada no passo anterior. Misture e deixe esquentar por 1 minuto.

5

Em seguida adicione as ervas aromáticas (alecrim e orégano), para aromatizar este refogado para a lasanha. Deixe cozinhar por mais 1-2 minutos, no fogo baixo, e adicione a carne moída.

6

Cozinhe a carne moída por aproximadamente 5 minutos, mexendo de vez em quando, para soltar todos os pedacinhos. Depois adicione o vinho e continue mexendo por mais 1 minuto. Por fim coloque a polpa de tomate, acerte o sal e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Transfira para um prato e reserve.

7

Leve ao fogo outra panela larga ou frigideira funda e coloque um fio de azeite, para começar montando a lasanha nela. Coloque algumas colheradas da carne moída, de forma a cobrir todo o fundo.

8

Cubra a carne com 2-3 folhas de lasanha escorridas e, sobre elas, adicione uma camada de creme de leite ou creme de soja.

9

Em seguida coloque mais uma camada de carne moída e polvilhe queijo ralado. Cubra com mais 2-3 folhas de lasanha, creme de leite, carne moída, queijo e assim sucessivamente até terminar os ingredientes. No final, tampe e deixe cozinhar no fogo baixo por 10 minutos.

Dica: A última camada deve ser de queijo.

10

Depois do passo anterior está pronta sua lasanha no fogão! Bem prática e fácil, não é mesmo? Experimente e conte nos comentários o que você achou desta sugestão!

Procurando mais receitas de panela? Veja estas ideias:

  • Macarrão de panela de pressão com creme de leite
  • Sardinha na panela de pressão
  • Carne de panela simples e saborosa

Se você gostou da receita de Lasanha na panela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.