Receita de Layer cake de chocolate e morango

Receita de Layer cake de chocolate e morango

É bem provável que você já tenha visto fotografias de bolos como esse nas redes sociais e em festas, certo? Os layer cakes têm vindo a tornar-se bastante populares por sempre impressionarem com sua apresentação. Se você quer saber como fazer layer cake e descobrir todos os segredos por detrás de seu aspeto inusitado, descubra aqui no TudoReceitas.com! Confira abaixo o preparo passo a passo desse layer cake de chocolate e morango e não hesite em experimentar.

18 convidados 4h Aniversários Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a cobertura:
  • Para decorar:
Como fazer Layer cake de chocolate e morango:
1

Para preparar essa receita de bolo de camadas comece por fazer o creme de chantilly que usaremos como cobertura. Prepare-o de acordo com as instruções na embalagem, deverá obter cerca de 1 litro de creme chantilly. Separe-o em duas metades iguais, use o corante alimentício em uma delas e reserve na geladeira.

2

Para montar o bolo você irá necessitar de 3 bolos prontos com cerca de 18cm de diâmetro. Os sabores são à sua escolha, estas são algumas das receitas que você pode usar:

  • Pão de ló (adicione um pouco de corante alimentício vermelho para tingir de rosa);
  • Bolo de doce de leite;
  • Bolo de chocolate fofinho.

Não se esqueça de cortar os bolos de forma a que tenham a mesma altura e seus topos estejam lisinhos.

Dica: Para que seja mais rápido, opte por fazer bolos daquelas caixas de bolo instantâneo.

3

Para começar montando o layer cake coloque o chantilly sem cor em um saco de confeiteiro e adicione metade da quantidade sobre um dos bolos.

Dica: Se não tiver um saco de pasteleiro pode espalhar o chantilly sobre o bolo usando uma espátula.

4

Coloque um dos outros bolos sobre esse primeiro e adicione o restante chantilly. Cubra com o terceiro bolo e certifique-se de que os bolos estão bem alinhados uns sobre os outros.

5

Para continuar preparando essa receita de bolo de camadas coloque 2/3 do chantilly colorido sobre a última camada de bolo. Comece espalhando desde o centro e depois pelas laterais, até chegar à base.

6

Quando o bolo estiver todo coberto reserve na geladeira por 20 minutos, para firmar.

Dica: Espete um palito de churrasco no centro dos bolos, para evitar que desmanchem.

7

Após o tempo indicado, retire o bolo da geladeira e cubra as laterais com o restante creme chantilly colorido (reserve a quantidade de 1 colher de sopa para o passo seguinte). Espalhe este creme uniformemente, cobrindo todos os buraquinhos e disfarçando imperfeições. Quando terminar, reserve o bolo na geladeira por mais 20 minutos.

8

Enquanto isso prepare a decoração do layer cake: misture as migalhas de bolo com o restante creme chantilly até obter uma massa compacta e modelável. Forme uma bola com ela e reserve na geladeira.

9

Depois do bolo refrigerar por 20 minutos, prepare a cobertura de chocolate: esquente o creme de leite no microondas por 1 minuto em potência máxima e junte o chocolate picado e o óleo. Misture bem até dissolver e, com a ajuda de uma colher, coloque um pouco desta mistura nas bordas do bolo, como na fotografia. A ideia é criar gotas de chocolate escorrendo.

10

De seguida coloque a bola de migalhas no centro do bolo e cubra com o restante chocolate derretido, reservando um pouco para o passo seguinte.

11

Mergulhe o cone de sorvete no chocolate reservado e polvilhe alguns confeitos.

12

Antes que o chocolate endureça, grude o cone de sorvete na bola de migalhas e polvilhe os restantes confeitos. O efeito que pretendemos é o de um sorvete de chocolate escorrendo no bolo. Reserve na geladeira para endurecer o chocolate.

13

Seu layer cake de chocolate e morango está finalmente pronto! Esse é o bolo de aniversário perfeito, por ser muito criativo e divertido. Atreva-se a experimentar prepará-lo em casa e conte para nós o que achou!

Confira também as impressionantes receitas de bolo vulcão de leite ninho com nutella e bolo arco-íris em camadas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Layer cake de chocolate e morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.