Receita de Legumes ao curry

Receita de Legumes ao curry

Os legumes ao curry que lhe apresentamos no TudoReceitas.com são uma excelente forma de consumir legumes com um toque bem aromático. É uma receita simples e saudável que você poderá servir como entrada, acompanhamento de uma proteína, ou até prato principal. Confira como preparar legumes ao curry e experimente!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Legumes ao curry:
1

Antes de fazer esta receita saudável, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Corte o brócolis em pedaços menores e cozinhe em água fervente com sal por 10 minutos. Escorra e salteie numa frigideira com azeite até que esteja dourado.

3

O passo seguinte desta receita de legumes ao curry é retirar os brócolis da frigideira e polvilhar com sal, pimenta e curry em pó. Misture bem.

4

Na mesma frigideira, salteie agora a abobrinha cortada em rodelas e o pimentão vermelho cortado em cubos pequenos, por alguns minutos, ou até que fiquem dourados. Retire e adicione ao brócolis.

5

Seguidamente repita o procedimento com a cebola desta receita de legumes ao curry: corte em quadrados pequenos e salteie até que fique dourada. Retire e acrescente aos legumes anteriores.

6

Faça o mesmo com os cogumelos, cortados em quartos, e adicione aos legumes.

7

Finalmente adicione um pouco mais de azeite à frigideira e frite nela o alho picado, polvilhado com curry, durante 3 minutos em fogo baixo. Este ingrediente irá conferir mais sabor aos legumes ao curry, mexa para evitar que queime.

8

Adicione o alho aos legumes cozinhados anteriormente, acrescente também os tomates cereja cortados em metades, e tempere tudo com sal, pimenta e o restante curry.

9

Após o passo anterior, a receita de legumes ao curry está pronta! Acompanhe, por exemplo, com arroz.

Se você gostou da receita de Legumes ao curry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.

Truques
  • Esta é uma receita indicada sobretudo para vegetarianos e para pessoas que procuram seguir uma alimentação saudável e rica em legumes.