Receita de Legumes ao forno com especiarias

Receita de Legumes ao forno com especiarias

Se você quer descobrir um jeito saboroso de cozinhar legumes, não pode perder esta receita do TudoReceitas.com! Depois de aprender a preparar legumes ao forno com especiarias, perceberá que este é um acompanhamento saboroso, prático e saudável para seus pratos de carne ou peixe. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Legumes ao forno com especiarias:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita saudável.

2

Em seguida lave os legumes, corte em fatias ou rodelas mais ou menos finas (como na fotografia), e coloque em uma assadeira levemente untada.

3

Para temperar os legumes, polvilhe páprica, tempero cajun, noz-moscada, gengibre, sal e pimenta. De forma a evitar que os legumes sequem, acrescente também um fio de azeite e misture tudo. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos.

Dica: O tempo de assadura pode variar, consoante você preferir legumes mais ou menos cozinhados.

4

Após o passo anterior, os legumes ao forno com especiarias deverão estar prontos a servir! Serão a combinação perfeita de rolo de carne recheado ou hambúrguer de frango caseiro e light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Legumes ao forno com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.