Receita de Legumes assados no forno

Receita de Legumes assados no forno

Pensando nos excessos que por vezes cometemos depois das festas, no TudoReceitas sugerimos a você esta receita de legumes assados no forno light que com certeza vai tornar suas refeições mais saudáveis!

Se você quer incluir mais legumes na sua alimentação cotidiana, um jeito de fazer isso é trocando o macarrão e o arroz por legumes. O resultado será um prato baixo em carboidratos, nutritivo e rico em vitaminas para toda a família! Nesta receita de legumes assados no forno escolhemos abóbora, batata e cenoura mas você pode incluir outros legumes da sua preferência, as opções são várias! Para finalizar adicionamos algumas sementes e queijo ralado e o resultado é delicioso! Confira como fazer legumes assados no forno passo a passo e experimente.

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Legumes assados no forno:
1

Comece preparando os legumes: descasque e corte a abóbora, a batata e a cenoura em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho. Coloque numa assadeira e tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Abobrinha, pimentão, cebola, berinjela e brócolis são outras opções de legumes que você pode incluir nesta receita.

2

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Regue os legumes com um fio de azeite, misture e cubra com papel alumínio. Quando o forno estiver quente asse os legumes por 20-25 minutos com calor em cima e em baixo, mexendo de vez em quando para que cozinhem por igual.

3

Depois do tempo indicado retire o papel alumínio e deixe dourar os legumes por 5-10 minutos mantendo a temperatura nos 200ºC.

Dica: No fim desse tempo pique os legumes com um garfo para conferir se estão assados. Se ainda estiverem duros, deixe no forno por mais alguns minutos.

4

Está pronta sua salada de legumes assados no forno! Polvilhe as sementes, o pinoli e o queijo e sirva em seguida, enquanto quente. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de receitas de legumes assados no forno? Confira estas sugestões gostosas:

  • Brócolis e couve flor gratinado;
  • Beterraba assada;
  • Quiabo assado sequinho e crocante.

Se você gostou da receita de Legumes assados no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras verduras.