Receita de Legumes caramelizados

Receita de Legumes caramelizados

Se você gosta de legumes salteados, que tal adicionar-lhes um pouco de açúcar e manteiga? O resultado serão legumes caramelizados com um delicioso contraste de paladar entre o doce e o salgado. Ficou com água na boca? Confira abaixo o passo a passo de legumes caramelizados do TudoReceitas.com e aprenda a preparar facilmente!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Legumes caramelizados:
1

Antes de fazer esta receita de legumes caramelizados, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes, picar as abobrinhas e a cenoura e cortar a cebola em pétalas.

2

Leve ao fogo uma panela com a manteiga e, quando derreter, salteie a cebola e a cenoura por 5 minutos.

3

Em seguida adicione as abobrinhas e o açúcar, e misture bem.

4

Após o passo anterior o açúcar começará a derreter e a caramelizar os legumes, junto com os próprios sucos que eles libertam. É o momento de adicionar a água, baixar o fogo e cozinhar por mais 20 minutos, ou até que toda a água evapore e os legumes estejam brilhantes.

5

Antes de servir os legumes caramelizados, tempere a gosto com sal e pimenta. Sirva como acompanhamento de pratos de carne ou prato de peixe, e bom apetite!

Dica: E aí, o que achou desta receita? Deixe abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Legumes caramelizados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.