Receita de Legumes grelhados com alho e alecrim

Receita de Legumes grelhados com alho e alecrim

Os legumes são uma opção saudável, leve e nutritiva para acompanhar receitas de carne e peixe. Se você acha difícil cozinhar legumes saborosos, precisa conhecer esta sugestão do TudoReceitas.com! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo dos legumes grelhados com alho e alecrim, e surpreenda-se!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Legumes grelhados com alho e alecrim:
1

Para preparar esta saborosa receita vegetariana e saudável, comece por reunir os ingredientes.

2

Corte a berinjela em fatias, polvilhe sal dos dois lados e deixe descansar em uma tigela, para que perca o gosto amargo.

3

Em seguida corte também em rodelas as abobrinhas, e reserve.

Dica: Se não tiver abobrinha amarela, substitua por uma abobrinha verde.

4

Desmanche a cebola em camadas e reserve.

5

Por fim, o pimentão: abra, retire as sementes e corte em pedaços de tamanho semelhante à cebola.

6

Pique muito finamente o alho e o alecrim, e misture com o azeite. Lave a berinjela, para retirar o excesso de sal, e tempere todos os legumes com sal e pimenta a gosto.

7

Coloque os legumes grelhando em um grelhador elétrico, ou em uma chapa quente. Pincele neles o tempero anterior e grelhe de um lado e do outro, até que fiquem dourados e macios, mas não desmanchando.

8

Quando os legumes estiverem prontos, retire para um prato. Sirva os legumes grelhados com alho e alecrim em montinhos e como acompanhamento de, por exemplo, tofu grelhado, ou use para preparar um risoto de legumes grelhados. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Legumes grelhados com alho e alecrim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.