Receita de Legumes no forno com alecrim

Receita de Legumes no forno com alecrim

Os legumes no forno com alecrim e alho são a guarnição perfeita para realçar os seus melhores pratos. São uma mistura de berinjela, cebola, cenoura, pimentão e abobrinha que também fornece uma bonita gama de cores para seus pratos. Esta é também uma receita saudável, o prato ideal para incluir na sua dieta. Não espere mais e siga o passo a passo do TudoReceitas!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que você deve fazer para preparar os legumes no forno com alecrim é preparar todos os ingredientes e pré-aquecer o forno a 180 ° C.

2

Pique a berinjela em cubos e adicione 1 colher de sopa de sal. Reserve em um recipiente e espere estar sangrando.

3

Enquanto isso, descasque, lave e corte a cenoura em cubos. Cozinhe por 15 minutos e em seguida escorra. Reserve.

4

Corte a abobrinha, a cebola e o pimentão em tamanhos semelhantes e reserve.

5

Finamente, pique o alho e desfaça o alecrim.

6

Unte uma assadeira com um pouco de azeite e espalhe bem o alho, como visto na foto.

7

Lave bem a berinjela, removendo o sal e o líquido que soltou. Coloque todo o conjunto de vegetais na assadeira untada e junte o vinho e as folhas de alecrim.

8

Asse durante 20 minutos e tempere a gosto sal e pimenta do reino. Os legumes no forno com alecrim e alho são o acompanhamento perfeito para qualquer tipo de pratos.

Se é fã de preparados com legumes, confira:

  • Caponata de legumes
  • Vatapá de legumes
  • Wok de legumes

Escreva um comentário e suba uma fotografia abaixo, não esqueça também que pode compartilhar as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Legumes no forno com alecrim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.