Receita de Legumes salteados na manteiga

Receita de Legumes salteados na manteiga

Os legumes salteados são uma excelente opção de acompanhamento. Combinam com carnes vermelhas e brancas, peixes e proteínas vegetais como o tofu, e devem ser incluídos em dietas de emagrecimento e cardápios de alimentação saudável. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar legumes salteados na manteiga, confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Legumes salteados na manteiga:
1

Para fazer esta receita vegetariana, comece por preparar os legumes: descasque as cenouras e rale; descasque a batata doce e corte em meias-luas junto com a abobrinha; o alho-poró deverá ser cortado em rodelas, e os cogumelos em fatias.

2

Leve ao fogo alto uma frigideira funda e derreta nela a manteiga. Depois salteie os legumes pela dureza, ou seja, dependendo do tempo que demorarão a ficar prontos. Nesse caso, o primeiro legume a saltear será a batata-doce.

3

Quando a batata-doce estiver ligeiramente macia e dourada, acrescente a cenoura ralada e salteie por mais 1 minuto. Adicione mais um pouco de manteiga se a frigideira estiver seca.

4

Finalmente acrescente os legumes restantes, que são os mais macios, e tempere a gosto com sal e pimenta. Salteie por mais 1-2 minutos, ou até murcharem ligeiramente.

Dica: Pode ainda acrescentar outros temperos, como alho em pó e ervas aromáticas.

5

Sirva os legumes salteados na manteiga ainda tenros como acompanhamento de, por exemplo, pernas de frango no forno com limão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Legumes salteados na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.