Leite com açúcar queimado

Leite com açúcar queimado

Já ouviu falar em açúcar queimado com leite, leite com açúcar queimado para tosse ou até leite caramelado? Esta é uma receita de medicina caseira que pode ajudar a aliviar alguns sintomas relacionados com a gripe.

Registos passados de geração em geração ensinam como fazer leite com açúcar queimado, o que é bem fácil! O segredo está na quantidade dos ingredientes e no tempo de fogo, imprescindível para caramelizar o açúcar sem que fique amargo. Prepare esta receita de leite com açúcar queimado para aqueles dias frios de inverno e para quando você sentir que a gripe está chegando e confira abaixo os benefícios do leite com açúcar queimado para a nossa saúde.

1 convidado 10m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Leite com açúcar queimado:
1

Coloque o açúcar e a canela numa panela e leve ao fogo médio-baixo. Deixe sem mexer até o açúcar derreter e virar uma calda de caramelo douradinho, semelhante ao caramelo preparado para receitas de pudim.

2

Nesse momento adicione o leite com cuidado, pois ele irá espirrar um pouco e o caramelo vai endurecer. Deixe no fogo, mexendo de vez em quando, até os pedaços de caramelo se dissolverem no leite.

3

Desligue o fogo quando todo o caramelo derreter. Retire o pau de canela e sirva seu leite com açúcar queimado e canela bem quentinho, pois a temperatura da bebida também ajuda a combater os sintomas da gripe.

Gostou? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas caseiras para combater a gripe:

  • Suco para a gripe
  • Canja de galinha
  • Açafrão com mel

Se você gostou da receita de Leite com açúcar queimado, sugerimos que entre na nossa categoria de Leite.

Leite com açúcar queimado: benefícios

Não há evidências científicas dos benefícios do leite com açúcar queimado para a nossa saúde, porém também não são observados malefícios em quem toma esta bebida e várias pessoas se sentem aliviadas com o seu consumo. Claro que, lembrando, pessoas que são intolerantes à lactose e diabéticos ou outras pessoas que não possam consumir açúcar, não deverão beber o leite com açúcar.

Existem vários benefícios do leite com açúcar queimado, sobretudo no que diz respeito aos sintomas da gripe. Este açúcar queimado com leite é bom para tosse e para a garganta irritada, porque ele confere alívio da dor e do desconforto. Além disso, por ser uma bebida quente, ajuda a esquentar em dias frios.