Leite com açúcar queimado

Leite com açúcar queimado

Já ouviu falar em açúcar queimado com leite, leite com açúcar queimado para tosse ou até leite caramelado? Esta é uma receita de medicina caseira que pode ajudar a aliviar alguns sintomas relacionados com a gripe.

Registos passados de geração em geração ensinam como fazer leite com açúcar queimado, o que é bem fácil! O segredo está na quantidade dos ingredientes e no tempo de fogo, imprescindível para caramelizar o açúcar sem que fique amargo. Prepare esta receita de leite com açúcar queimado para aqueles dias frios de inverno e para quando você sentir que a gripe está chegando e confira abaixo os benefícios do leite com açúcar queimado para a nossa saúde.

1 convidado 10m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Leite com açúcar queimado:
1

Coloque o açúcar e a canela numa panela e leve ao fogo médio-baixo. Deixe sem mexer até o açúcar derreter e virar uma calda de caramelo douradinho, semelhante ao caramelo preparado para receitas de pudim.

Dica: Fique de olho na sua calda de açúcar para evitar que passe do ponto e escureça demais, isso resultará numa bebida amarga.

2

Nesse momento adicione o leite com cuidado, pois ele irá espirrar um pouco e o caramelo vai endurecer. Deixe no fogo, mexendo de vez em quando, até os pedaços de caramelo se dissolverem no leite.

Dica: Para preparar esta bebida com 1 litro de leite adicione meia xícara de chá de açúcar.

3

Desligue o fogo quando todo o caramelo derreter. Retire o pau de canela e sirva seu leite com açúcar queimado e canela bem quentinho, pois a temperatura da bebida também ajuda a combater os sintomas da gripe.

Gostou? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas caseiras para combater a gripe:

  • Suco para a gripe
  • Canja de galinha
  • Açafrão com mel

Dica: Se você não usou pau de canela poderá polvilhar um pouco de canela moída na hora de servir.

Se você gostou da receita de Leite com açúcar queimado, sugerimos que entre na nossa categoria de Leite.

Leite com açúcar queimado: benefícios

Não há evidências científicas dos benefícios do leite com açúcar queimado para a nossa saúde, porém também não são observados malefícios em quem toma esta bebida e várias pessoas se sentem aliviadas com o seu consumo. Claro que, lembrando, pessoas que são intolerantes à lactose e diabéticos ou outras pessoas que não possam consumir açúcar, não deverão beber o leite com açúcar.

Existem vários benefícios do leite com açúcar queimado, sobretudo no que diz respeito aos sintomas da gripe. Este açúcar queimado com leite é bom para tosse e para a garganta irritada, porque ele confere alívio da dor e do desconforto. Além disso, por ser uma bebida quente, ajuda a esquentar em dias frios.