Receita de Leite condensado de coco (sem lactose)

Receita de Leite condensado de coco (sem lactose)

O leite condensado tradicional é um produto muito calórico, como alternativa no TudoReceitas.com apresentamos a receita de leite condensado de coco! Este produto é preparado apenas com dois ingredientes e pode ser igualmente usado no preparo de brigadeiros, recheio de bolos, etc. Confira abaixo como preparar este leite condensado light e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Leite condensado de coco (sem lactose):
1

O primeiro passo do preparo deste leite condensado de coco é reunir os ingredientes.

2

Leve o leite de coco ao fogo médio até ferver.

3

Quando ferver, baixe o fogo e adicione o açúcar. Fique mexendo até que o preparo se torne espesso e reduza a metade, o que demorará cerca de 30 minutos.

4

Esse deverá ser o aspeto do leite condensado de coco após o passo anterior. Reserve na geladeira para apurar.

5

Use o leite condensado de coco como substituto do leite condensado tradicional, esta opção é menos calórica e tem gostinho de coco. Bom apetite!

Sugestão: use este leite condensado de coco no preparo do mil folhas de morango do Tudo Receitas.

Se você gostou da receita de Leite condensado de coco (sem lactose), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Leite condensado.

Truques
  • Escolha um leite de coco que tenha leite de coco como primeiro ingrediente no rótulo. Caso o primeiro ingrediente seja água, ele não irá engrossar.
  • Se o leite condensado de coco não engrossar durante o preparo, adicione um pouco de farinha maisena.