Leite de avelã

Leite de avelã

Procurando alternativas ao leite de vaca? No TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão de leite de avelã, tão simples que você nem irá acreditar! Confira abaixo o passo a passo do leite de avelã e experimente esta bebida sem lactose e vegana!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No frio
Ingredientes:
Como fazer Leite de avelã:
1

Para começar fazendo esta receita de leite de avelã, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Coloque as avelãs num recipiente com metade da água e deixe de molho durante 12 horas na geladeira. Assim elas irão amolecer e será possível fazer o leite de avelã com sucesso.

3

Após esse tempo escorra a água das avelãs. Adicione a quantidade de água restante, o adoçante e bata este preparado de leite de avelãs com o mixer ou no liquidificador.

4

Com a ajuda de uma peneira, coe o leite para remover os pedaços de avelã que restaram.

Não desperdice esses pedaços: leve-os ao forno a 140ºC durante 20 minutos, para tostar, e utilize em outras receitas como, por exemplo, granola caseira ou salada.

5

Após ser coado, o leite de avelãs estará pronto! Sirva, se quiser, com um pouco de canela, e aprecie ao café da manhã ou ao lanche. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Leite de avelã, sugerimos que entre na nossa categoria de Bebidas vegetais.

Truques
  • O leite de avelãs caseiro tem uma validade de 5 dias quando mantido na geladeira.