Receita de Leite de tigre para ceviche

Receita de Leite de tigre para ceviche

O leite de tigre, ou leche de tigre, é o caldo que acompanha um bom ceviche. O TudoReceitas sugere uma preparação de leite de tigre prática que pode ser servida com qualquer tipo de ceviche, como o de camarão ou merluza. Descubra como preparar esta iguaria, conferindo o passo a passo seguinte!

4 convidados 15m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Picante
Ingredientes:
Como fazer Leite de tigre para ceviche:
1

Para fazer esta receita de leite de tigre, comece por preparar todos os ingredientes necessários.

2

Coloque a cebola finamente picada em uma tigela. Adicione o coentro fresco, a pasta de alho, o suco de limão e o azeite de oliva. Misture ou bata no processador de alimentosaté integrar bem todos os ingredientes.

3

O ideal é obter um líquido esbranquiçado como o da foto (daí o nome de leite de tigre). Adicione o caldo de peixe e continue misturando.

4

Adicione o sal, a pimenta calabresa e a pimenta do reino. Se desejar um leite de tigre menos ardido, não adicione a pimenta calabresa.

5

Use o leite de tigre para preparar um delicioso ceviche de robalo ou outro da sua preferência!

Se é fã de caldos picantes, confira também esse caldo de camarão mexicano.

Deixe uma fotografia do seu leite de tigre ou, caso tenha alguma sugestão ou dúvida, escreva o seu comentário abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Leite de tigre para ceviche, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.