Receita de Leite frito

Receita de Leite frito

As sobremesas tradicionais são sempre uma delícia e no TudoReceitas.com você pode encontrar muitas deles, como este preparado típico espanhol. O leite frito asturiano é uma receita muito popular e fácil de preparar que você tem de experimentar. Continue lendo o passo a passo para aprender a fazer o famoso leite frito caseiro!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Leite frito:
1

Para começar a preparar um delicioso leite frito caseiro, a primeira coisa que você deve fazer é aquecer 420 mililitros de leite com a casca de limão e o açúcar. Deixe aquecer lentamente até ferver durante 5 minutos.

Dica: A casca de um limão é suficiente.

Imagem: mijardinyhuerta.blogspot.com
2

Separadamente, misture o leite restante com as gemas de ovo. Dissolva a maisena na mistura, evitando deixar grumos.

Imagem: cocina-familiar.com
3

Depois de ferver o leite por 5 minutos, adicione a mistura com amido de milho e,sem retirar a panela do fogo, mexa tudo sem parar por 5 minutos. Mais uma vez, verifique se não existem grumos. Coloque o preparado em uma assadeira e deixe esfriar.

Imagem: cocina-familiar.com
4

Depois de esfriar, o leite frito deve ter solidificado ligeiramente. Em seguida, corte em porções retangulares ou quadradas e empane. Primeiro, passe por ovo batido e depois por farinha de rosca (pão ralado).

5

Aqueça bastante óleo em uma panela. Quando estiver quente, frite os pedaços empanados de leite frito até ficarem dourados por todos os lados. Coloque o leite frito em um prato com papel toalha para remover o excesso de óleo.

Imagem: taringa.net
6

Desfrute do leite frito epartilhe esta sobremesa típica com familiares e amigos! Confira também essa receita de leite frito com limão.

Deixe uma fotografia do seu leite frito, escreva um comentário com a sua opinião sobre a receita e publicar as suas receitas em TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Leite frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.