Leite vegetal de aveia

Leite vegetal de aveia
Imagem: theconscientiouseater.com

A bebida de aveia é uma das bebidas vegetais que podemos preparar facilmente em casa em vez de comprar pronta. Se você quer saber como fazer leite de aveia em casa, confira esta receita fácil aqui no TudoReceitas!

Está comprovado que a aveia é um cereal com muitos benefícios para nosso organismo, sobretudo porque ajuda a saciar e a melhorar a digestão e funcionamento dos intestinos. A aveia é também um ingrediente muito versátil que pode ser usado para preparar inúmeras receitas, entre as quais o cada vez mais popular leite de aveia. Esta bebida vegetal é muito comum entre quem segue uma alimentação sem lactose, alimentação vegetariana e vegana e pode ser feita em casa de um jeito bem simples e com apenas dois ingredientes. Confira abaixo como fazer leite de aveia caseiro e experimente!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Sem cocção
Ingredientes:
  • Opcional:
Como fazer Leite vegetal de aveia:
1

Coloque os flocos de aveia hidratando nas 3 xícaras de água por 10-15 minutos, assim ficarão mais macios e fáceis de bater. Se quiser adicionar as tâmaras, que ajudam a adoçar esta bebida, coloque-as hidratando junto com a aveia.

Dica: Prefira usar aveia orgânica, assim você garante que está preparando uma bebida de aveia livre de químicos.

2

Em seguida coloque a aveia, a água, as tâmaras sem o caroço e a essência de baunilha no liquidificador. Bata por 5 minutos, de forma a triturar ao máximo todos os flocos.

Imagem: asdeliciasdodudu.com.br
3

Seguidamente coe essa água de aveia para filtrar o bagaço (aproveite o bagaço usando-o no preparo de bolos, bolachas, mingau de aveia ou misturado no iogurte).

Imagem: martasgreenkitchen.blogspot.pt
4

Após o passo anterior seu leite vegetal de aveia está pronto! Reserve na geladeira, dentro de um pote com tampa, por 2-3 dias. Chacoalhe sempre antes de usar.

Gostou desta receita de leite de aveia caseiro? Confira estas receitas com leite de aveia:

  • Molho à carbonara vegano.
  • Maionese vegana de leite de aveia;
  • Torta de maçã sem glúten e sem lactose.
Imagem: theconscientiouseater.com

Se você gostou da receita de Leite vegetal de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Bebidas vegetais.