Receita de Lemon pie (torta de limão)

Receita de Lemon pie (torta de limão)

Lemon pie, ou torta de limão, é uma sobremesa americana muito popular em todo o mundo. Consiste em uma massa de torta coberta com um delicioso creme de limão com um maravilhoso merengue no topo. Se você gostaria de saber como preparar essa delícia, confira o passo a passo do Tudo Receitas e descubra a lemon pie (torta de limão)!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o creme de limão:
  • Para o merengue:
Como fazer Lemon pie (torta de limão):
1

Para fazer essa receita de lemon pie (torta de limão), comece por preparar todos os ingredientes.

2

Para preparar o bolo, faça uma coroa com farinha na bancada. Misture a manteiga, o açúcar, as gemas e as raspas de limão e despeje no centro da coroa. Amasse tudo até obter uma massa homogênea e deixe repousando na geladeira por 20 minutos.

3

Ligue o forno a 180 ° C. Unte e enfarinhe uma forma de torta com 26 cm de diâmetro e estenda a massa sobre ela. Asse até dourar (cerca de 20 minutos), retire do forno e reserve.

4

Para preparar o creme de limão, aqueça a água em uma frigideira e adicione o amido de milho e açúcar dissolvidos no suco de 2 limões. Leve a fogo baixo, mexendo continuamente com uma colher de madeira.

5

Quando começar a coagular, adicione as gemas e as raspas de 2 limões e continue mexendo até ganhar uma consistência gelatinosa. Desligue o fogo e reserve.

6

Para preparar o merengue, bata as claras até o ponto de neve, juntando o açúcar aos poucos. Recheie a massa da torta com o creme de limão e cubra com o merengue. Leve ao forno preaquecido até o merengue dourar.

Dica: Se estiver batendo as claras de ovo com uma batedeira elétrica, bata por 3 minutos. Caso esteja batendo à mão, bata pelo dobro do tempo.

7

Deixe a lemon pie (torta de limão) esfriar e conserve na geladeira até servir!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar cupcakes de limão.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lemon pie (torta de limão), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de limão.