Receita de Lentilha ao curry com peixe

Receita de Lentilha ao curry com peixe

Pessoalmente o caril é uma das minhas especiarias favoritas, pelo seu delicioso sabor e aroma. Nesta receita do TudoReceitas.com você vai aprender a fazer lentilha ao curry com peixe, uma receita rápida, fácil e completa para qualquer ocasião. As lentilhas contêm muitas fibras que ajudam ao trânsito intestinal, por isso ela deve ser incluída na nossa dieta. Confira abaixo o passo a passo, e experimente!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Lentilha ao curry com peixe:
1

Antes de fazer esta receita de lentilhas com peixe, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Para o curry de lentilhas, pique finamente a cebola e a cenoura, e coloque com azeite numa panela, para refogar por cinco minutos.

3

É hora de adicionar o tomate sem sementes e o alho picado. Tempere com sal e pimenta a gosto, e deixe cozinhar tampado em fogo baixo por cinco minutos, para o tomate soltar seus sucos.

4

Em seguida, adicione as lentilhas e o curry, e misture tudo muito bem.

5

Adicione ao preparado anterior quatro copos de água e um raminho de coentro. Deixe cozinhar tampado em fogo médio por 45 minutos, ou até que as lentilhas estarem macias.

6

Após o passo anterior, retire o ramo de coentro e acerte o sabor com sal e pimenta.

7

À parte, tempere o peixe com sal e pimenta e cozinhe em uma grelha ou frigideira levemente untada com óleo, de um lado e do outro, até ficar dourado.

8

Finalmente sirva esta receita de lentilha ao curry com peixe, assim mesmo ou acompanhada de arroz branco. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Lentilha ao curry com peixe, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.