Receita de Lentilha com legumes

Receita de Lentilha com legumes

A lentilha é um alimento rico proteínas, vitaminas, ferro e zinco. O TudoReceitas sugere uma deliciosa receita de lentilha com legumes, para que consiga que as crianças tenham uma refeição saudável e nutritiva. Continue lendo esse passo a passo e aprenda como fazer essa lentilha maravilhosa, sem birras à mesa!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Lentilha com legumes:
1

Para fazer essa receita de lentilha com legumes, comece por preparar os ingredientes. Pique todos os legumes para que fiquem prontos para cozinhar.

2

Coloque as lentilhas com um pouco de especiarias, água e sal numa panela. Cozinhe por meia hora, junte as batatas e deixe no fogo por mais 20 minutos.

3

Enquanto as batatas estão cozendo, salteie a cebola e o alho numa frigideira por alguns minutos até dourar. Em seguida, adicione os restantes ingredientes, misture tudo e adicione também o vinagre, uma pitada de sal e especiarias. Frite por 10 minutos em fogo médio para que os legumes cozinhem bem.

4

Coloque o preparado da frigideira dentro da panela com as lentilhas e as batatas. Misture bem e deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos até engrossar. Prove as lentilhas com legumes e, se necessário, adicione um pouco de sal.

Dica: Se necessário, pode adicionar mais água.

5

Desfrute dessa receita de lentilha com legumes que pode ser servida com um pouco de arroz branco e uma salada verde simples.

Se você gostou da receita de Lentilha com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.