Receita de Lentilha com legumes vegana

Receita de Lentilha com legumes vegana

A lentilha com legumes vegana tem todo o sabor de um guisado tradicional e é preparado só com vegetais. As lentilhas estufadas são um prato que conta com uma grande quantidade de vitaminas. Possuindo também uma grande quantidade de ferro e fibra, fundamental em qualquer dieta. Todos estes benefícios combinados com as vitaminas e os minerais dos legumes, fazem com que este prato de lentilhas veganas, seja um prato ideal para qualquer altura do ano. Experimente esta receita, fácil econômica seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Lentilha com legumes vegana:
1

Para preparar esta receita de lentilha com legumes vegana, junte todos os ingredientes necessários para que assim seja mais rápido de preparar esta receita.

2

Corte a cebola e o pimentão verde em rodelas. Coloque em uma panela azeite, adicione a cebola e o pimentão e deixe refogar, até que comece a dourar, por aproximadamente quatro minutos.

3

Adicione o tomate picado e deixe que cozinhe durante três minutos.

4

Lave e descasque a abobrinha, deixando um pouco de pele e corte em pedaços pequenos. Adicione a abobrinha à panela e deixe que cozinhe por quatro minutos.

5

Por último adicione a batata cortada, descascada e cortada em pedaços pequenos. Tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e cominho em pó. Mexa o refogado das lentilhas para que os sabores se integrem.

6

Junte agora as lentilhas escorridas, juntando água suficiente que cubra todos os legumes. Deixe que cozinhe em fogo médio por 20 minutos. Em uma outra panela coloque os brócolis com água e deixe cozer por oito minutos.

7

Um pouco antes de terminar o tempo de cozedura das lentilhas, junte os brócolis cortados ao refogado de legumes e retire do fogo.

8

A sua lentilha com legumes vegana está pronta! Delicie-se com esta maravilha no seu almoço acompanhando com um suco delicioso.

Poderá encontrar no TudoReceitas uma vasta quantidade de receitas veganas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Goulash vegano
  • Hambúrguer vegano de espinafre

Se curtiu essa receita, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lentilha com legumes vegana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.