Receita de Lentilhas ao molho napolitano

Receita de Lentilhas ao molho napolitano

As lentilhas são uma das leguminosas mais conhecidas em todo o mundo, são ricas em fibras e favorecem o trânsito intestinal. Para que você aprenda a cozinhar lentilhas de um jeito diferente e muito saboroso, apresentamos no TudoReceitas.com esta receita de lentilhas ao molho napolitano, um molho de tomate e cenoura, ao qual acrescentamos também vagem. Confira abaixo como preparar este prato vegetariano e nutritivo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Lentilhas ao molho napolitano:
1

Antes de fazer esta receita de lentilhas, o primeiro passo é preparar os ingredientes: descasque a cenoura e pique junto com a vagem; prepare molho de tomate napolitano caseiro, ou compre no mercado.

2

Em uma panela com água e um dente de alho, cozinhe as lentilhas em fogo baixo por 1 hora, ou até ficarem macias.

3

Separadamente, em uma panela com água fervente e sal, cozinhe a vagem e a cenoura em fogo médio por 20 minutos, ou até que fiquem macias.

4

Quando as lentilhas estiverem prontas, escorra a água e adicione-lhes os legumes anteriores e o molho napolitano. Misture tudo e acerte o sabor com sal, pimenta e cominhos a gosto.

5

Finalmente sirva esta receita vegetariana de lentilhas ao molho napolitano acompanhando com, por exemplo, arroz simples. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Lentilhas ao molho napolitano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.