Receita de Lentilhas com carne desfiada

Receita de Lentilhas com carne desfiada

A carne desfiada é uma preparação à base de carne (lombo ou outra da sua preferência) e existem muitas formas de preparar este prato. Desta vez vamos servi-lo com lentilhas feita à base de um guisado e com um toque de coentros no final. A carne desfiada pode ser feita com um molho de hogao colombiano por exemplo.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Lentilhas com carne desfiada:
1

O primeiro passo para fazer a nossa receita de lentilhas com carne desfiada é preparar e organizar os ingredientes que vamos usar.

2

Ponha uma panela de pressão em fogo médio e junte uma colher de sopa de óleo de girassol, adicione a cebola e o alho-poró cortados finamente.

3

Assim que a cebola começar a ficar transparente, junte o tomate cortado em cubinhos pequenos, um pouco de sal, pimenta do reino, pasta de alho e cominho em pó.

4

É o momento de juntar o lombo ao nosso refogado, se reparar este refogado pode ser a base de muitas receitas típicas da Colômbia, como por exemplo para rissóis de carne.

5

Acrescente o orégano seco à carne para conferir um pouco mais de sabor à preparação.

6

Junte duas xícaras de água junto com a xícara de cerveja. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar durante 1 hora aproximadamente até a carne ficar mole. Retire para que esfrie um pouco e em seguida pode desfiar a carne facilmente. É importante que guarde o caldo do cozimento da carne.

7

Remova a água onde hidratou as lentilhas e escorra muito bem para continuar a fazer as lentilhas com carne desfiada.

8

Ponhas as lentilhas no caldo onde cozinhou a carne e tampe novamente a panela. Deixe cozinhar as lentilhas durante uns 20 minutos ou até que fiquem macias.

9

Desfie a carne para poder fazer esta receita de lentilhas.

10

Desfie a carne da mesma forma que se observa na imagem.

11

Sirva as lentilhas em um prato fundo como se observa na fotografia.

12

Junte a carne desfiada em cima das lentilhas, polvilhe com coentros picados muito finamente e já tem o seu prato de lentilhas com carne desfiada pronto. Bom proveito!

Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos, temos todo o prazer em ajudá-lo.

Se você gostou da receita de Lentilhas com carne desfiada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.