Receita de Lentilhas com especiarias

Receita de Lentilhas com especiarias

As lentilhas são uma proteína vegetal presente sobretudo na alimentação vegetariana e vegana, como substituto da carne e peixe. Para que você aprenda a cozinhar lentilhas ricas em sabor, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita fácil de lentilhas com especiarias incríveis. Confira abaixo o passo a passo e prepare para o seu almoço ou jantar!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Lentilhas com especiarias:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela em fogo baixo com óleo, refogue a cebola e alho, até a cebola ficar macia. Acrescente a folha de louro e as especiarias, e misture tudo.

3

O passo seguinte é acrescentar os tomates e refogar em fogo baixo, com a panela tampada, até que se libertem os sucos deste ingrediente.

4

Acrescente as lentilhas, misture com os ingredientes da panela, e cubra com 3 xícaras de água ou caldo de legumes. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 1 hora, depois destampe e cozinhe em fogo alto por 20 minutos, para que o caldo reduza. Corrija o sabor com sal e pimenta.

5

Após o passo anterior, suas lentilhas com especiarias estão prontas a servir! Acompanhe com, por exemplo, arroz de amêndoa ou espetinho de legumes, e bom apetite!

Dica: No momento de servir, adicione um pouco de iogurte de soja para equilibrar o gosto forte das especiarias.

Se você gostou da receita de Lentilhas com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.