Receita de Lentilhas salteadas com espinafres

Receita de Lentilhas salteadas com espinafres

Desta vez no TudoReceitas.com, ensinamos a preparar uma receita de lentilhas, pensada para vegetarianos, anêmicos, diabéticos e obesos, já que este legume contém entre 25 a 30% de proteína, é rico em ferro, zinco e vitaminas. Para reforçar a quantidade de ferro, acompanhamos com espinafres, e o resultado é uma receita vegetariana saborosa e nutritiva! Confira abaixo o preparo de lentilhas salteadas com espinafres.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Lentilhas salteadas com espinafres:
1

Antes de começar a fazer esta receita, comece por reunir todos os ingredientes.

Dica: Se não for vegetariano, pode usar salsicha ou chouriço comum.

2

Com os tomates prepare um molho de tomate caseiro. Reserve para mais tarde, pois ele irá ajudar a conferir mais sabor a esta receita de lentilhas e espinafres.

3

Leve uma frigideira funda ou panela ao fogo médio e, uma vez quente, adicione um fio de óleo girassol e o chouriço cortado em rodelas. Salteie durante alguns minutos, ou até dourar.

4

Adicione o alho-poró e as lentilhas e misture com o chouriço. O importante é que os ingredientes estejam bem distribuídos por toda a frigideira.

5

O passo seguinte desta receita de lentilhas salteadas com espinafres é lavar os espinafres e cortar em tiras. Adicione à frigideira ou panela, e refogue por mais alguns minutos.

6

Junte o molho branco à frigideira e um pouco do molho de tomate caseiro. Acerte o sabor com sal, pimenta do reino, e se quiser um pouco de pasta de alho.

7

Desligue agora o fogo, junte metade do queijo parmesão e está pronto para servir!

8

Sirva a receita de lentilhas salteadas com espinafre decorando cada prato com queijo parmesão. Como pode ver esta é uma receita fácil, simples e cheia de sabor, experimente e diga-nos o que achou!

Se gostou desta receita, confira também jardineira com lentilhas e coelho com lentilhas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lentilhas salteadas com espinafres, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.